Carla Patrícia deixa secretaria de Defesa Social; delegada é a quinta secretária a sair do governo em pouco mais de um mês

Carla Patrícia deixa secretaria de Defesa Social; delegada é a quinta secretária a sair do governo em pouco mais de um mês

Carla Patrícia deixa secretaria de Defesa Social; delegada é a quinta secretária a sair do governo em pouco mais de um mês

Saída foi anunciada pela governadora Raquel Lyra (PSDB) na noite desta quarta-feira (30).


  • Em postagem na rede social X, governadora agradeceu a Carla Patrícia “por ter se dedicado à missão de comandar até hoje a Secretaria de Defesa Social”.

  • Delegada da Polícia Federal há mais de 20 anos, Carla Patrícia estava à frente da secretaria estadual desde janeiro de 2023.

  • Com alguns dos índices de criminalidade mais altos do país, Pernambuco tem cinco das 50 cidades mais violentas do Brasil.

  • Desde 20 de julho, saíram do governo Silvério Pessoa (Cultura), Regina Célia (Mulher), Aloizio Ferraz (Desenvolvimento Agrário) e Evandro Avelar (Mobilidade e Infraestrutura).

Secretária de Defesa Social Carla Patrícia Cunha durante entrevista no NE1 — Foto: TV Globo

A delegada Carla Patrícia deixou o cargo de secretária de Defesa Social de Pernambuco. A saída foi anunciada pela governadora Raquel Lyra (PSDB) na noite desta quarta-feira (30). Ela é a quinta secretária a sair da gestão estadual em pouco mais de um mês (veja cronologia abaixo).

A informação foi divulgada pela governadora por meio de uma postagem na rede social X. Na publicação, Raquel Lyra disse que agradece a Carla Patrícia “por ter se dedicado à missão de comandar até hoje a Secretaria de Defesa Social”.

No texto, a governadora diz ainda que “o combate à criminalidade e à violência são prioridade” do governo e que “o trabalho segue adiante”.

O g1 procurou o governo do estado para confirmar o motivo da saída de Carla Patrícia e quem vai assumir a secretaria no lugar dela, mas, até a última atualização desta reportagem, não obteve resposta.

Governadora Raquel Lyra (PSDB) agradeceu no ‘X’ o trabalho de Carla Patrícia na secretaria de Defesa Social — Foto: Reprodução/X

Criminalidade e plano de segurança

Carla Patrícia deixa a secretaria num momento em que o estado tenta superar os altos índices de criminalidade que o colocam entre os mais violentos do país.

Cinco secretários saíram em 40 dias

Em 40 dias, cinco secretários deixaram os cargos no governo do estado. Confira abaixo:

VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

Link original da notícia: https://g1.globo.com/pe/pernambuco/noticia/2023/08/30/carla-patricia-deixa-secretaria-de-defesa-social-delegada-e-a-quinta-secretaria-a-sair-do-governo-em-pouco-mais-de-um-mes.ghtml

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *