123 Milhas entra com pedido de recuperação judicial

123 Milhas entra com pedido de recuperação judicial

123 Milhas entra com pedido de recuperação judicial

Publicado em: 29/08/2023 16:28

A empresa 123 milhas suspendeu passagens e pacotes da linha promocional no dia 18 de agosto (foto: Ed Alves/CB/DA.Press)

A agência de viagens 123 Milhas entrou, nesta terça-feira (29/08), com um pedido de recuperação judicial. A solicitação foi feita à 1ª Vara Empresarial da Comarca de Belo Horizonte, em Minas Gerais.

No pedido de recuperação também estavam incluídos o CNPJ da Art Viagens, que previa a emissão de passagens por milhas, e a Novum, holding com 100% do capital da 123 milhas. A empresa Hotmilhas, que pertence aos donos da 123 Milhas, também está incluída no pedido.

De acordo com o colunista Lauro Jardim, do O Globo, o pedido inclui também a suspensão imediata das ações judiciais de cobrança, por um período inicial de 180 dias.

Relembre o caso

Em 18 de agosto, a agência de viagens 123 milhas comunicou a suspensão de passagens e pacotes da linha promocional da empresa. A medida era válida para viagens previstas de setembro a dezembro deste ano.

Segundo a empresa, os valores pagos pelos clientes serão devolvidos por meio de vouchers que poderão ser trocados por passagens, hotéis ou pacotes. Até o momento, a agência ainda não se pronunciou sobre a possibilidade de devolver os valores dos pacotes suspensos em dinheiro.

Em nota na data, a empresa disse que a medida ocorre por “circunstâncias de mercado adversas”. 

Confira a notícia no Correio Braziliense 

COMENTRIOS

Os comentrios a seguir no representam a opinio do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade do autor da mensagem.

Link original da notícia: https://www.diariodepernambuco.com.br/noticia/brasil/2023/08/123-milhas-entra-com-pedido-de-recuperacao-judicial.html

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *