Um motorista de ônibus identificado como João da Conceição morreu na manhã desta sexta-feira (1º), em João Pessoa, vítima de um acidente de trabalho. Ele fazia uma verificação em um dos veículos na garagem da empresa em que trabalhava e acabou morrendo esmagado.
Segundo testemunhas, ele tinha erguido o ônibus com a ajuda de macaco hidráulico e estava debaixo dele fazendo alguns ajustes quando o equipamento falhou. O ônibus, assim, caiu em cima do mecânico, provocando uma grave lesão no tórax.
O homem teve morte imediata. E, rapidamente, foram acionadas as polícias Militar e Civil. Equipes da Gerência de Medicina e Odontologia Legal (Gemol) e do Instituto de Polícia Científica (IPC) também foram ao local. Essas equipes terão a responsabilidade de fazer a retirada do corpo da garagem e realizar a perícia para entender o que de fato provocou a morte do motorista.
Amigos da vítima disseram que ele tinha mais de 50 anos de idade e ao menos há 28 trabalhava no local.
A empresa onde ele trabalhava ainda não se pronunciou sobre o acidente de trabalho. Mas Isaac Júnior, diretor do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros no Município de João Pessoa, falou sobre o problema.
Ele disse que se tratava de “um motorista muito zeloso”, que nesta sexta-feira (1º) iria fazer uma viagem para Recife. Antes, porém, resolveu realizar uma vistoria geral de rotina para saber se estava tudo bem com o veículo. Ele definiu o acidente como sendo uma “fatalidade”.
Link original da notícia: https://g1.globo.com/pb/paraiba/noticia/2023/09/01/motorista-morre-esmagado-ao-fazer-vistoria-em-onibus-dentro-de-garagem-de-empresa-em-joao-pessoa.ghtml