Lauremília Lucena vai presidir PDT na Paraíba a partir de novembro, revela Junio Leandro

Lauremília Lucena vai presidir PDT na Paraíba a partir de novembro, revela Junio Leandro

Lauremília Lucena vai presidir PDT na Paraíba a partir de novembro, revela Junio Leandro

O diretório do PDT da Paraíba deverá ser entregue à primeira-dama de João Pessoa, Lauremília Lucena, a partir de novembro. Essa definição foi confirmada nesta terça-feira(17) pelo vereador Junio Leandro, que comanda a legenda na capital e deve ser conduzido para mais um mandato.

“Nesse mês, finda o prazo da direção provisória estadual, e provavelmente estará vindo a primeira-dama Lauremília Lucena. No dia 30, faremos um evento na sede do PDT para apresentar à imprensa as lideranças que irão compor a nominata de vereadores do próximo ano e quem irá comandar o partido a nível estadual. Pela conversa que eu tive no Diretório Nacional, eu posso cravar que 98% de chance de ser Lauremília”, disse.

A primeira-dama vai ocupar o lugar do atual presidente, o advogado Marcos Ribeiro, que manifestou descontentamento com a mudança. À CBN Paraíba, ele disse que não foi comunicado da substituição e que a informação que tem é que será reconduzido. Desde agosto ele tem insistido que não haverá mudanças.

Atual presidente avalia cenário

Marcos Ribeiro também disse que eventual ingresso de Lauremília Lucena na legenda contará com a sua simpatia. “O PDT é o ambiente propício para a mulher na politica. Já temos precedentes que revelam o fomento que o partido pratica para a efetiva participação feminina na política”.

O advogado questionou que Junio Leandro tenha “a mesma percepção opinativa” e esteja “naturalmente preocupado com o crescimento da legenda”. Segundo ele, o partido está indo bem, está sendo organizando e pessoas em toda a Paraíba têm percebido a seriedade, serenidade e empenho nessa reconstrução.

No fim de setembro, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, disse que a direção nacional do PDT não havia tomado decisão sobre mudanças na direção do partido na Paraíba. Desde aquele momento surgiu especulações de uma articulação política do prefeito Cícero Lucena para ampliar o arco de partidos aliados ao seu projeto de reeleição.

De lá para cá, Cícero já conquistou o Avante, que passou a ser comandado pelo prefeito Vitor Hugo, de Cabedelo.

Link original da notícia: https://jornaldaparaiba.com.br/politica/conversa-politica/lauremilia-presidir-pdt-paraiba/

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *