Veja o que funciona nos feriados de 7 e 8 de setembro em São Luís

Veja o que funciona nos feriados de 7 e 8 de setembro em São Luís

Veja o que funciona nos feriados de 7 e 8 de setembro em São Luís

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio-MA) informou que o comércio lojista tem autorização para poder funcionar durante os dois dias de feriado. Segundo a entidade, o comércio situado em ruas, avenidas e galerias, poderá funcionar das 8h às 18h, enquanto as lojas em shoppings, devem funcionar entre das 10 às 22h.

As agências bancárias permanecerão fechadas entre os dias 7 e 8 de setembro, de acordo com o Sindicato dos Bancários do Maranhão (SEEB-MA). Com isso, os vencimentos de contas, incluindo boletos e contas de concessionárias, agendamento de pagamentos e envios de transferências foram prorrogados para o primeiro dia útil após a data.

Para ter acesso aos serviços, a população pode ter acesso aos terminais de autoatendimento e pelos aplicativos de celular e internet.

g1 listou o que deve funcionar durante os dois dias. Confira:

7 de setembro (quinta-feira – Independência do Brasil)

Bancos: fechados
Repartições públicas: funcionam em regime de plantão

8 de setembro (sexta-feira – Aniversário de São Luís)

Bancos: fechados
Repartições públicas: funcionam em regime de plantão

Shoppings

Tropical Shopping
Lojas e quiosques: fechados nos dias 7 e 8 de setembro
Praça de alimentação: fechada nos dias 7 e 8 de setembro

Shopping da Ilha
Lojas e quiosques:
abertos nos dias 7 e 8 de setembro
Praça de alimentação: aberta nos dias 7 e 8 de setembro

Saúde

Os serviços de urgências e emergências das unidades de Pronto – Atendimento (UPA), do Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I) e Dr. Clementino Moura (Socorrão II), unidades mistas continuam atendendo a população normalmente.

Serviço Público Estadual

A Secretaria de Estado de Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores (Segep) informa que haverá feriado nacional no dia 7 de setembro, em virtude do Dia da Independência do Brasil; feriado municipal no dia 8 de setembro, em alusão ao Aniversário de São Luís. No entanto, os serviços públicos essenciais à população seguem mantidos.

Energia Elétrica

Durante os feriados de 07 e 08 de setembro, datas em que se comemoram, respectivamente, o Dia da Independência do Brasil e Aniversário de 411 anos de São Luís, as Agências presenciais de Atendimento e Postos de coleta do E+ Reciclagem da capital não irão funcionar. Sendo assim, na quinta-feira (7), no feriado nacional, nenhuma agência ou posto de coleta funcionará em todo o estado. Já na sexta-feira (8), o funcionamento acontece normalmente nos demais municípios, exceto São Luís, onde é decretado feriado municipal.

Os clientes que precisam de algum tipo de serviço devem se direcionar aos canais digitais da empresa ou antecipar sua ida aos pontos de atendimento para evitar transtornos. As pessoas que têm materiais recicláveis para trocar por bônus na fatura de energia, também podem antecipar ou postergar sua reciclagem.

Os clientes que quiserem informar falta de energia poderão fazer pelo no número (98) 2055-0116 e, serão atendidos pela Clara, Assistente Virtual da Equatorial Maranhão, desenvolvida com tecnologia de inteligência artificial. Outra opção é o APP Equatorial Energia e também a agência virtual no site, que permite realizar muitos outros serviços, como solicitar religação, trocar titularidade, mudar data de vencimento e diversas solicitações que podem ser feitas no conforto de casa. Além disso, a Central de Atendimento 116 funciona todos os dias da semana, inclusive nos feriados, com ligação gratuita.

Tribunal de Justiça

O juiz Mário Márcio de Almeida Sousa (2ª Vara Criminal de São José de Ribamar ) e a juíza Ana Cristina Ferreira Gomes de Araújo (4ª Vara Criminal de São Luís) respondem, respectivamente, pelos plantões cível e criminal da Comarca da Ilha de São Luís, nesta semana. O plantão judiciário, que funciona no Fórum Des. Sarney Costa (Calhau), vai até as 7h59 da próxima segunda-feira (11).

De segunda a sexta-feira o plantão ocorre no horário noturno e nos finais de semana e feriados, durante 24h. O contato com as equipes deve ser feito pelos telefones celulares (98) 98811-2153 (Cível), (98) 98802-7484 (Criminal) e (98) 98409-8825 (oficial ou oficiala de justiça do plantão criminal).

Nesta semana, auxiliam o magistrado e a magistrada durante o plantão, respectivamente, as servidoras Patrícia Cardoso (2ª Vara Criminal de São José de Ribamar) e Paula Fernanda Borges (4ª Vara Criminal de São Luís). Antes de se dirigir ao local de atendimento, deve-se entrar em contato, por telefone, com a servidora e o servidor que são responsáveis pelo processamento e encaminhamento das ações para os juízes plantonistas.

Link original da notícia: https://g1.globo.com/ma/maranhao/noticia/2023/09/05/veja-o-que-funciona-nos-feriados-de-7-e-8-de-setembro-em-sao-luis.ghtml

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *