Profissionais do SAMU fazem paralização de advertência em São Luís

Profissionais do SAMU fazem paralização de advertência em São Luís

Profissionais do SAMU fazem paralização de advertência em São Luís

Parte da categoria cobra reajuste de salários e interrompeu cerca de 70% dos serviços na manhã desta terça-feira (29).


Samu de São Luís — Foto: Reprodução/TV Mirante

Na manhã desta terça-feira (29), profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), em São Luís, fizeram uma paralisação de advertência cobrando melhores salários.

O ato aconteceu na sede da unidade do Samu, no bairro Filipinho, e durou das 7h e às 9h com apenas 30% do serviço funcionando.

Segundo a categoria, a paralisação existe defasagem salarial em 400 profissionais, pois não há reposição salarial desde 2016. Os trabalhadores pedem reajuste de 16,2% e ameaçam parar completamente o serviço, caso não haja acordo com a Prefeitura.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) disse que se reuniu com representantes do Samu, e que se comprometeu a equiparação a gratificação SUS para condutores, aumentar a gratificação SUS para Auxiliares Operacionais de Serviços Diversos (AOSD’s), além de reformar a base descentralizada no São Bernardo.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

Link original da notícia: https://g1.globo.com/ma/maranhao/noticia/2023/08/29/profissionais-do-samu-fazem-paralizacao-de-advertencia-em-sao-luis.ghtml

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *