Mobiliza São Luís reúne turismo, cultura e economia criativa em mais de 120 eventos na capital

Mobiliza São Luís reúne turismo, cultura e economia criativa em mais de 120 eventos na capital

Mobiliza São Luís reúne turismo, cultura e economia criativa em mais de 120 eventos na capital

A edição do Mobiliza São Luís 2023, que vai acontecer entre os dias 2 e 10 de setembro, na capital, vai reunir em sua programação mais de 120 eventos com segmentos do turismo, cultura e economia criativa.

A programação, que ocorrerá durante a semana de celebração pelo aniversário de 411 anos de São Luís, conta com 124 iniciativas autônomas e independentes, que serão realizadas em mais de 20 bairros da cidade e terão o envolvimento direto de cerca de 1000 pessoas que trabalham com negócios ligados aos segmentos do turismo, da cultura e da economia criativa na capital maranhense, exatamente os eixos temáticos incentivados pelo movimento.

As atividades do Mobiliza vão ter início na manhã deste sábado (2), com a Feira de Empreendedorismo do Quilombo Urbano da Liberdade, que vai acontecer no shopping situado na Rua Grande, no Centro de São Luís. Além disso, neste dia também terá a abertura da Feirinha do Armazém do Campo, que vai acontecer no Solar Cultural da Terra Maria Firmina dos Reis, na área central da cidade.

Ainda no sábado, a partir das 19h, acontece a abertura institucional, no Multicenter Negócios e Eventos, situado no bairro Cohafuma. Na ocasião, terá início o Festival da Cachaça, que também faz parte da programação do Mobiliza.

Durante a programação terão inciativas realizadas de forma individual, como workshops, oficinas, trilhas esportivas e shows musicais.

O Mobiliza também contará diversas atividades colaborativas, como as feiras criativas que reunirão expositores das áreas de artesanato, moda, artes plásticas, saúde, bem-estar, etc, espalhadas por vários bairros de São Luís.

O Festival “Maranhão na Tela – 15 anos” também estará presente nesta edição. O festival de cinema independente será realizado de 4 a 9 de setembro, com mostra de filmes, oficinas, bate-papo e premiações. O festival vai acontecer no Golden Shopping, no bairro Calhau, e no Teatro da Cidade, no Centro da capital.

Link original da notícia: https://g1.globo.com/ma/maranhao/noticia/2023/08/30/mobiliza-sao-luis-reune-turismo-cultura-e-economia-criativa-em-mais-de-120-eventos-na-capital.ghtml

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *