Menina de 10 anos é baleada, acidentalmente, na cabeça pelo próprio irmão no interior do MA

Menina de 10 anos é baleada, acidentalmente, na cabeça pelo próprio irmão no interior do MA

Menina de 10 anos é baleada, acidentalmente, na cabeça pelo próprio irmão no interior do MA

A família da vítima informou à polícia que os dois irmãos estavam brincando, e arma era de fácil acesso.


Uma menina, de 10 anos de idade, foi baleada na cabeça no bairro Nova Jerusalém, na cidade de Codó, a 290 km de São Luís. Segundo a polícia, a criança foi baleada acidentalmente pelo próprio irmão de 13 anos.

A menina foi socorrida e levada para o Hospital Geral Municipal de Codó, mas, devido a gravidade do ferimento, ela teve que ser transferida para outra unidade hospitalar.

A família da vítima informou à polícia que os dois irmãos estavam brincando, e arma era de fácil acesso. Em determinado momento, a menina pegou a arma e começou a apontar, de brincadeira, para o irmão mais velho.

O menino, ao tentar tirar a arma das mãos da irmã, acabou disparando acidentalmente na testa dela. A menina está internada em estado grave.

O soldado Renan, do 17º Batalhão de Polícia Militar do Maranhão, que atendeu a ocorrência, alerta aos pais sobre o perigo de crianças terem acesso às armas.

“A gente orienta que os pais, que tenham esse tipo de armamento, principalmente arma de fogo, para deixar essas armas longe do alcance das crianças e desmuniciadas. A gente entende que o cidadão, às vezes, precisa dessa arma para poder caçar, o caçador tem essa arma, mas não justifica deixar ela em acesso para as crianças, pois acaba acontecendo uma tragédia”, destaca.

O caso está sendo investigado na 4ª Delegacia Regional e Codó.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

Link original da notícia: https://g1.globo.com/ma/maranhao/noticia/2023/09/08/menina-de-10-anos-e-baleada-acidentalmente-na-cabeca-pelo-proprio-irmao-no-interior-do-ma.ghtml

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *