Jardim Tropical II, em São José de Ribamar, recebe Carreta dos Direitos nesta segunda (4) e terça (5)

Jardim Tropical II, em São José de Ribamar, recebe Carreta dos Direitos nesta segunda (4) e terça (5)

Jardim Tropical II, em São José de Ribamar, recebe Carreta dos Direitos nesta segunda (4) e terça (5)

Na próxima segunda (4) e terça (5), os moradores do bairro Jardim Tropical II, em São José de Ribamar, na Grande São Luís, receberão a Carreta dos Direitos, promovida pela Defensoria Pública do Estado, que irá ofertar vários serviços aos cidadãos.

Os serviços serão oferecidos das 08h às 16h na Escola Gonçalves Dias, localizada na avenida Paraíso.

Na ação, vários parceiros estarão oferecendo inúmeros serviços gratuitos como vacinação, emissão de certidões e documentos, recebimento de denúncias, orientações, entre outros.

Também fará parte da Carreta dos Direitos o ‘Mutirão pelo Cliente’, da Equatorial Maranhão. Na ocasião, os clientes da Equatorial poderão trocar até cinco lâmpadas incandescentes ou fluorescentes, em funcionamento, por novas de LED, que são mais econômicas.

Além disso, os clientes também poderão negociar débitos; cadastrar e atualizar o Número de Identificação Social (NIS) para obter o desconto da Tarifa Social.

No município de São José de Ribamar, mais de 11 mil famílias estão aptas para obterem o desconto, que pode chegar até 65%, proporcionado pela Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), programa do Governo Federal que beneficia famílias de baixa renda, quilombolas, indígenas ou pessoas que recebam o Benefício da Prestação Continuada (BPC).

Para participar é preciso ter em mãos a conta de luz mais recente, o NIS, além do RG e CPF. E para a troca de lâmpadas é preciso levar as antigas em funcionamento, para receber as de LED.

A Equatorial também oferecerá oficina de design de sobrancelhas, uma iniciativa do E+ Profissional; troca de resíduos recicláveis por bônus na conta de energia, por meio do projeto E+ Reciclagem; palestra sobre eficiência energética e outros serviços.

Os Mutirões de serviços pelo cliente fazem parte do programa de Eficiência Energética da Distribuidora, regulamentado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (PEE/ANEEL), que tem atuado em diversos municípios do estado para garantir o fornecimento de energia elétrica e oportunidades de economia aos clientes.

Link original da notícia: https://g1.globo.com/ma/maranhao/noticia/2023/09/02/jardim-tropical-ii-em-sao-jose-de-ribamar-recebe-carreta-dos-direitos-nesta-segunda-4-e-terca-5.ghtml

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *