Corpo de homem de 44 anos que desapareceu no rio Tocantins é encontrado em Imperatriz

Corpo de homem de 44 anos que desapareceu no rio Tocantins é encontrado em Imperatriz

Corpo de homem de 44 anos que desapareceu no rio Tocantins é encontrado em Imperatriz

Francisco Silva Alcântara, de 44 anos, despareceu no domingo (10), após dar um mergulho no rio Tocantins, em Imperatriz (MA).


Homem de 44 anos desapareceu no rio Tocantins, em Imperatriz — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

O corpo de um homem, de 44 anos, que desapareceu no domingo (10), no rio Tocantins, em Imperatriz (MA), foi encontrado nesta segunda-feira (11) por equipes do Corpo de Bombeiros do Maranhão (CBMMA).

Francisco Silva Alcântara estava com amigos nas margens o rio, próximo a ponte Dom Afonso Felipe Gregory, quando decidiu entrar na água. Após alguns minutos, os amigos da vítima perceberam que ele não havia retornado e iniciaram buscas próprias na área.

Nesta segunda-feira, o irmão da vítima procurou o Corpo de Bombeiros para tentar localizar Francisco Silva. Durante o primeiro mergulho feito pelos bombeiros, o corpo dele foi encontrado a uma profundidade de 2,5 metros.

Após ser retirado da água, o corpo dele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), para passar por procedimentos legais.

Com o fim do período de veraneio e a possibilidade de maior vazão nos reservatórios que compõem o Sistema Hídrico do Rio Tocantins, a Defesa Civil de Imperatriz recebeu uma resolutiva da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), alertando a população a redobrar os cuidados durante o lazer no rio.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

Link original da notícia: https://g1.globo.com/ma/maranhao/noticia/2023/09/11/corpo-de-homem-de-44-anos-que-desapareceu-no-rio-tocantins-e-encontrado-em-imperatriz.ghtml

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *