Começam as obras de remoção da rotatória da Cohab, em SL; saiba quais serão as intervenções feitas no local

Começam as obras de remoção da rotatória da Cohab, em SL; saiba quais serão as intervenções feitas no local

Começam as obras de remoção da rotatória da Cohab, em SL; saiba quais serão as intervenções feitas no local

Segundo a Prefeitura de São Luís, o trabalho na rotatória vai ser realizado durante o dia e a noite, com um planejamento para minimizar qualquer transtorno possível para quem trafega pela região.

Começam as obras de remoção da rotatória da Cohab, em SL; saiba quais serão as intervenções feitas no local — Foto: Divulgação/Prefeitura de São Luís

E para assegurar a fluidez do tráfego e a segurança de condutores e pedestres, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) vai demarcar todo o local e intensificar a presença dos agentes de trânsito.

“Desenvolvemos um plano sólido para resolver o antigo problema desta área e, ao final, veremos as mudanças significativas no fluxo aqui da região. Esta é uma etapa importante do programa Trânsito Livre, e estamos comprometidos em tornar nossa cidade cada vez melhor para todos os cidadãos”, enfatizou o titular da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp), David Col Debella.

Com investimento na ordem de R$ 2,7 milhões, esta será a quarta rotatória suprimida pelo programa Trânsito Livre em São Luís.

As intervenções anteriores incluíram a eliminação da terceira rotatória da Avenida dos Holandeses, próxima ao Shopping do Automóvel; a retirada da rotatória do Golden Shopping e a implantação de um cruzamento entre a Avenida dos Holandeses e Avenida Avicenia, além da extinção da rotatória do Caolho e melhoria no trecho do Barramar.

Intervenções na Cohab

Rotatória do elevado da Cohab, em São Luís (foto tirada em 2021). — Foto: Paulo Soares/O Estado

Segundo a Semosp, a implementação do novo sistema viário vai proporcionar uma fluidez melhor para o tráfego, minimizando os atrasos e contribuindo para uma experiência de deslocamento mais eficaz para os cidadãos de São Luís.

Pelo novo traçado, quase ninguém necessitará fazer contornos como os atuais para chegar ao seu destino.

O tráfego de veículos no local se dará da seguinte forma:

  • Quem trafega no sentido Anil – Turu ou Turu – Anil, passará direto no trecho onde hoje está a rotatória.
  • Quem segue da Cohab no sentido Anil, passará pelo túnel até o Angelim, onde fará o contorno na Jerônimo de Albuquerque e, na volta, entra na Casemiro Júnior.
  • Quem trafega no sentido Angelim – Turu, passará pelo túnel até a Cohab, onde retornará e entrará na São Luís Rei de França.
  • Já quem trafega no sentido Turu – Cohab, entrará na Jerônimo de Albuquerque, contorna no Angelim e na volta passa pelo túnel
  • Quem trafega no sentido Anil – Angelim, entra na Jerônimo de Albuquerque, contorna na Cohab e segue pelo túnel.

A Semosp destaca que os trabalhos na área incluem, ainda, ampliação das faixas de tráfego no trecho da Avenida Jerônimo de Albuquerque, desde a rotatória até a saída do Terminal de Integração da Cohab, com a criação de três faixas, em cada sentido da via, além da criação de uma alça livre, próximo ao mercado da Cohab.

Será feita, também, uma modificação na avenida São Luís Rei de França, com a criação de uma alça esquerda de retorno livre, próximo às faculdades Pitágoras e Uniceuma, para condutores que trafegam no sentido Olho d’Água-Anil retornarem a região do bairro Turu, e a implantação de sinalização horizontal e vertical na via, além de serviços de asfaltamento, drenagem, sinalização horizontal e vertical, e nova iluminação em LED.

Link original da notícia: https://g1.globo.com/ma/maranhao/noticia/2023/09/02/comecam-as-obras-de-remocao-da-rotatoria-da-cohab-em-sl-saiba-quais-serao-as-intervencoes-feitas-no-local.ghtml

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *