Com exibição de filme maranhense, festival de cinema Maranhão na Tela começa em São Luís

Com exibição de filme maranhense, festival de cinema Maranhão na Tela começa em São Luís

Com exibição de filme maranhense, festival de cinema Maranhão na Tela começa em São Luís

Começou nesta segunda-feira (4), o Maranhão na Tela, festival de cinema independente que conta com exibição de filmes, oficinas, bate-papo e premiações. O festival que, celebra 15 anos, segue até o dia 9 de setembro em São Luís.

Para abrir os trabalhos, foi exibido nesta segunda-feira a comédia “Tire 5 Cartas”, produzida e gravada em São Luís, em sessão exclusiva para a imprensa. O longa é dirigido por Diego Freitas, produzido por Joaquim Haickel e estrelado por Lília Cabral, Cláudia de Moura e Stepan Nercessian.

O filme é a maior produção cinematográfica feita totalmente no Maranhão. O enredo conta a história de Fátima (Lília Cabral), uma taróloga que enrola seus clientes com a ajuda do marido Lindoval (Stepan Nercessian).

A sorte de Fátima muda quando ela encontra um anel valioso. Decidida a ficar com o objeto, ela foge dos bandidos e volta para sua terra natal, São Luís, onde embarca em uma aventura engraçada e emocionante.

Participações

Além do super elenco principal, o filme conta com participações especiais da cantora maranhense Alcione e do cantor Sidney Magal. Fazem parte ainda do elenco Thaynara OG e digital influencer Mathy Lemos. Os atores e atrizes maranhenses Áurea Maranhão, César Boaes, Claudiana Cotrim, Deo Garcez, Al Danúsio, Xyco Pedrosa e Tássia Dhur, também fazem parte do filme.

A ideia e o roteiro são do cineasta maranhense Joaquim Haickel, que teve como objetivo, fazer com que o ludovicense conseguisse se identificar com os personagens em . A história contou com a colaboração de Gustavo Pinheiro, Melina Dalboni, Diego Freitas, Giulia Bertolli e Julia Antuerpem.

“Há uns seis eu tive a ideia de construir o roteiro de uma série que pudesse retratar a vida de umas pessoas que a gente encontra no dia a dia de São Luís, no caso, duas irmãs, a Fátima e a Nazaré, nomes muito ludovicenses, muito maranhenses”, conta Haickel.

Maranhão na Tela

Celebrando 15 anos de história, o festival Maranhão na Tela acontece no Kinoplex Golden, no Golden Shopping Calhau, em São Luís e no Teatro da Cidade, no Centro. Acesse a programação completa do evento.

O Maranhão na Tela também é evento-âncora do Mobiliza SLZ, outro evento simultâneo que acontece na capital maranhense e que conta com workshops, oficinas, trilhas esportivas e shows. A programação acontece em vários bairros de São Luís.

Para acompanhar de perto as atrações, os interessados podem acessar a programação do Mobiliza SLZ por meio de aplicativos para celular. O app ‘Mobiliza 2023’ está disponível para download nas lojas de aplicativos para celulares com iOS e Android.

Link original da notícia: https://g1.globo.com/ma/maranhao/cultura/noticia/2023/09/04/com-exibicao-de-filme-maranhense-festival-de-cinema-maranhao-na-tela-comeca-em-sao-luis.ghtml

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *