Um comunicado foi divulgado pelo condado de Chester, na Pensilvânia, nesta quinta-feira (31) sobre a fuga do brasileiro. As autoridades norte-americanas estão oferecendo uma recompensa de US$ 10 mil (quase R$ 50 mil) por informações que levem à captura do fugitivo.
Crime
O crime aconteceu no dia 18 de abril de 2021, na cidade de Phoenixville, no estado da Pensilvânia. A vítima, de 34 anos, que foi esfaqueada, morava nos EUA há cerca de cinco anos com os dois filhos, que presenciaram o crime.
- Em 18 de abril de 2021 Danilo Sousa segurou Débora pelos cabelos e esfaqueou a jovem na frente dos filhos na cidade de Phoenixville, no estado da Pensilvânia, nos Estados Unidos
- A filha de Débora se comunicou com a polícia e avisou sobre o crime
- Danilo foi preso pela polícia americana no estado da Virgínia, 1h30 após o assassinato
- Danilo Sousa Cavalcante foi condenado a prisão perpétua nos Estados Unidos no último dia 23 de agosto
- No dia 31 de agosto de 2023 Danilo Sousa fugiu da cadeia, nos Estados Unidos
Segundo as investigações, Danilo não aceitava o fim do relacionamento e, desde 2020, ameaçava Débora. Ele foi preso pela polícia americana no estado da Virgínia, 1h30 após o assassinato.
Condenação e prisão
Danilo Sousa Cavalcante foi condenado a prisão perpétua nos Estados Unidos no último dia 23 de agosto. Após a sessão do júri, que durou apenas 15 minutos, Danilo Sousa foi condenado a prisão perpétua por homicídio em 1° grau. Ele deve cumprir a pena nos Estados Unidos.
Danilo Sousa Cavalcante não aceitava o fim do relacionamento com Débora Evangelista Brandão — Foto: Montagem/g1
Segundo Sara Brandão, irmã de Débora, o ex-namorado não aceitava o fim do relacionamento. “Diversas vezes, ela terminou com ele e ele tentando voltar, não sei porque ele esfaqueou ela, foi muito brutal’, disse.
Link original da notícia: https://g1.globo.com/ma/maranhao/noticia/2023/09/01/brasileiro-que-fugiu-da-prisao-nos-eua-matou-ex-namorada-brasileira-na-frente-dos-filhos-relembre-o-caso.ghtml