recorde

O aeroporto apresentou um crescimento significativo de 12% em comparação ao ano anterior, totalizando 1.545.269 passageiros.

Recorde de 1,5 milhão de passageiros em 2023 (Foto: Júnior Foicinha)

Por: Da Redação 20 de Fevereiro de 2024

O Aeroporto de São Luís, comemora um notável aumento na movimentação de passageiros em 2023. Com mais de 1,5 milhão de viajantes atravessando seus terminais, o aeroporto apresentou um crescimento significativo de 12% em comparação ao ano anterior, totalizando 1.545.269 passageiros.

Além do crescimento natural, o Governo do Maranhão tem desempenhado um papel crucial ao promover o turismo e a cultura no estado, atraindo mais visitantes e impulsionando o movimento no Aeroporto de São Luís. Esses esforços colaborativos entre o setor público e privado têm contribuído para o fortalecimento da economia local e a expansão do setor de turismo.

Destacando-se no cenário do tráfego aéreo doméstico, o Aeroporto de São Luís teve um desempenho como um dos maiores do Brasil, ocupando uma posição de destaque entre os 25 principais do país e os cinco das capitais do Nordeste.

Ainda no Aeroporto de São Luís, os dados de dezembro de 2023 são igualmente notáveis, com um aumento de 2%, embarcando e desembarcando 130.941 pessoas. Esses números refletem não apenas o crescimento da indústria da aviação na região, mas também o impacto positivo dos investimentos e incentivos do Governo do Maranhão ao turismo e à cultura, promovendo o desenvolvimento econômico e social do estado.

Na oportunidade, a secretária de Estado do Turismo, Socorro Araújo, enfatiza que a alta movimentação de passageiros na capital maranhense é resultado do esforço da Setur-MA na participação de feiras nacionais e internacionais, na atenção às pesquisas do Observatório do Turismo e no treinamento operadores e agentes de viagem de outros estados, que são responsáveis por venderem o Maranhão como um destino rico em belezas naturais e culturais.

“E o que vai mais além do aumento do fluxo dos destinos é a melhoria da qualidade de vida da população e a geração de emprego e renda ao nosso maranhense, tudo isso faz com que a gente tenha um aumento da economia, porque o turismo gira em torno de toda as cadeias produtivas, dos hotéis, bares, restaurantes e artesanato. Por isso, o governo investe, para que haja um desenvolvimento socioeconômico do nosso estado”, disse a titular da Setur.

No Aeroporto de São Luís, a publicitária Letícia Cabral conta os atrativos que fizeram com que ela escolhesse o Maranhão como destino turístico. “Foi por causa das praias, dos pontos turísticos do Centro Histórico que é algo muito lindo, muito cheio de culturas e prédios. Tudo muito interessante, o clima, as pessoas, principalmente a praia, a recepção, foi muito legal. São pessoas muito hospitaleiras, é um ambiente muito hospitaleiro”, pontuou a comunicadora.

Quer receber as notícias da sua cidade, do Maranhão, Brasil e Mundo na palma da sua mão? Clique AQUI para acessar o Grupo de Notícias do O Imparcial e fique por dentro de tudo!

Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos: