Unifor recebe carreta escola para cursos de energias renováveis

Unifor recebe carreta escola para cursos de energias renováveis

Unifor recebe carreta escola para cursos de energias renováveis

A Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, vai promover nos dias 31 de outubro e 1º de novembro cursos técnicos profissionalizantes sobre educação ambiental e energias renováveis voltados para leigos e profissionais da área. As aulas serão ministradas em carreta escola adaptada, equipada e abastecida por sistema de microgeração de energia fotovoltaica e que ficará estacionada na Praça Central do Campus da Unifor. O projeto RoadShow ABGD Huawei Solar é iniciativa da Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD) em parceria com a chinesa Huawei e a australiana Risen Energy.

Algumas vagas dos cursos serão destinadas aos alunos dos cursos de graduação de Energias Renováveis e Engenharia Elétrica e de pós-graduação em Gestão de Energias Renováveis e Mercado de Energia Elétrica, todos da Unifor. Uma outra parte das vagas será aberta ao público em geral. As inscrições serão gratuitas mediante a doação de 1kg de alimento não perecível e poderão ser feitas em link a ser liberado 15 dias antes da realização dos cursos. A previsão é de que as aulas aconteçam em três turnos: de 8h às 12h, 14h às 18h e 18h30 às 20h30.

Além de ofertar meios que incentivam a difusão do conhecimento em energias renováveis, o projeto Road Show Solar ajuda na capacitação e qualificação de mão de obra. Até o momento a carreta escola já percorreu 55 mil quilômetros, passando por 83 cidades de 21 estados e mais o Distrito Federal. Segundo os organizadores do projeto, a iniciativa já capacitou cerca de 5 mil alunos interessados em energias renováveis, tendo arrecadado 3 mil kg de alimentos não perecíveis.

A carreta escola é composta de dois eixos e 14 rodas e sobre elas foi montada uma estrutura formada por recepção, sala de aula com 27 carteiras, espaço para workshops, cozinha e lavanderia. E no teto do veículo estão instalados painéis solares responsáveis pela geração de energia elétrica utilizada pela carreta.

Regulamento

✔ O aluno deverá fazer sua inscrição completa no link fornecido 15 dias antes da realização dos

Cursos

✔ No dia da aula, o aluno deverá levar 1 kg de alimento não perecível
✔ No término do curso, o aluno deverá responder pesquisa e em seguida baixar o material didático
✔ O aluno aprenderá noções básicas de instalação e normas
✔ O aluno receberá certificado e material dado em aula

Quer se especializar em Mercado de Energia Elétrica?

O curso de pós-graduação em Mercado de Energia Elétrica está com inscrições abertas! A especialização visa fornecer ao mercado de trabalho profissionais de nível gerencial, com a capacidade de envolver as habilidades técnicas de um projeto elétrico aos aspectos jurídicos, regulatórios, operacionais e financeiros. A formação é destinada a empresários, executivos, engenheiros, tecnólogos e outros profissionais de nível superior interessados em se capacitar ou, ainda, aprofundar os conhecimentos relativos aos processos de gestão do setor elétrico.

Serviço

RoadShow ABGD Huawei Solar
Dias 31 de outubro e 1o de novembro
Praça Central da Unifor
Mais informações: camylla@unifor.br e (85) 99662.6215

Link original da notícia: https://g1.globo.com/ce/ceara/especial-publicitario/unifor/guia-de-profissoes/noticia/2023/09/11/unifor-recebe-carreta-escola-para-cursos-de-energias-renovaveis.ghtml

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *