Centenas de pessoas passaram pela Praça Luíza Távora, no bairro Aldeota, em Fortaleza, para prestigiar a Feira Mulher em Foco, realizada pelo Diário do Nordeste. O evento atraiu crianças, jovens, adultos e idosos, que puderam conhecer empreendimentos criados e gerenciados por mulheres. Elas comercializaram suas produções e atenderam a um público amplo.
Ao todo, a feira contou com 22 estandes de mulheres empreendedoras. No local, ainda foi oferecido o serviço de design de sobrancelhas, gratuito, no estande Espaço da Beleza.
Veja também
A autônoma Flávia da Silva Moreira aproveitou a oportunidade para retocar a sobrancelha. “A feira está maravilhosa, um encanto, tudo muito bonito e organizado”, ressaltou.
Durante o evento, também ganharam destaque os programas sociais do serviço público na área do artesanato, como o Arte em Cadeia, com produções de internos do sistema penitenciário; o Nossas Guerreiras e o Costurando o Futuro.
A artesã Liduína Rodrigues é do grupo Mulheres da Lua, que tem sede no Pici. “Toda semana, nosso grupo de 12 mulheres se reúne para fazer as bonecas, depois vendemos nas feiras. Há 12 anos faço isso”, disse.
“Além de estarmos aqui, estamos nos terminais e feiras, isso traz conhecimento e grandes oportunidades também, porque as pessoas vêm até a gente, encomendam e vamos trabalhando com isso, é uma vitrine”
Liduína Rodrigues
Artesã do grupo Mulheres da Lua
Projeto ELAS – Feira Mulher em Foco: o evento faz parte do Projeto Elas, uma iniciativa do Sistema Verdes Mares, com objetivo de combater a violência doméstica através da promoção do empreendedorismo feminino.
Coordenadora de projetos do Sistema Verdes Mares, Rayana Gadelha anunciou que a edição do próximo ano já está sendo preparada.
“Está sendo engrandecedor terminar da forma que a gente está terminando a Feira Mulher em Foco 2023, estamos vendo a satisfação do público com a praça cheia para todos os públicos: criança, adultos e idosos, todo mundo feliz”, disse.
“Muitas pessoas estão vindo agradecer a oportunidade de participar como expositores, como público, agradecendo mais uma feira acontecendo aqui no meio da Aldeota. Para a gente, é sensacional, estamos planejando 2024, então muito do que estamos vendo aqui vamos levar para o próximo ano tornando a feira algo ainda maior e trazendo ainda mais oportunidade para todos que estão participando”
Rayana Gadelha
Coordenadora de projetos do Sistema Verdes Mares
Link original da notícia: https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/ceara/feira-mulher-em-foco-atrai-publico-diverso-e-fortalece-o-empreendedorismo-feminino-na-capital-1.3428129