Elon Musk revela uso de ketamina, anestésico com efeito psicodélico, como tratamento de depressão

Elon Musk revela uso de ketamina, anestésico com efeito psicodélico, como tratamento de depressão

Elon Musk revela uso de ketamina, anestésico com efeito psicodélico, como tratamento de depressão

O bilionário Elon Musk revelou que faz uso de ketamina, um anestésico potente e com efeito psicodélico, utilizado como tratamento de depressão. Em entrevista ao jornalista Don Lemon, ele afirmou que usa uma quantidade prescrita por especialistas para tratar o que chamou de “ânimo negativo“.

O dono do X (antigo Twitter) comentou ter “momentos em que tem um tipo de estado químico negativo no cérebro, como depressão, eu acho”, e disse que a ketamina pode ser útil para aliviar “um estado de ânimo negativo”.

Veja também

Na defensiva, ele chamou a atenção de Lemon dizendo ser “muito particular perguntar a alguém sobre uma prescrição médica”. Ele disse ainda que está “quase sempre” sóbrio quando faz publicações no X durante a madrugada. “Eu não bebo, eu realmente não bebo, você sabe”, disse ele, com a voz embargada.

Perguntado se ele acha que abusa da droga, Musk disse que acha que não. “Se você usar muita ketamina, não conseguirá trabalhar”, disse ele. “Eu tenho muito trabalho.”

Em janeiro deste ano, o Wall Street Journal veiculou que diretores e acionistas das empresas de Musk estavam preocupados com o suposto uso de outras drogas como LSD, cocaína e cogumelos “mágicos” pelo bilionário.

Relação com Trump

Ainda na entrevista, Lemon questionou Musk sobre imigração e a relação com Donald Trump. O empresário afirmou ter se encontrado com o ex-presidente norte-americano na Flórida recentemente – totalmente por acaso.

“Pensei que estava tomando café da manhã na casa de um amigo e Donald Trump apareceu. Digamos apenas que ele fez a maior parte da conversa”, que não teria envolvido nada “inovador ou novo”, comentou.

Segundo ele, Trump não lhe pediu doação para as campanhas presidenciais dos EUA. “O presidente Trump gosta de falar e, portanto, ele falou”, disse Musk. “Não me lembro de ele ter dito nada que não tenha dito publicamente”, ponderou.

Link original da notícia: https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/ultima-hora/mundo/elon-musk-revela-uso-de-ketamina-anestesico-com-efeito-psicodelico-como-tratamento-de-depressao-1.3491261

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *