Edital que previa a concessão do Parque Nacional de Jericoacoara à iniciativa privada é revogado

Edital que previa a concessão do Parque Nacional de Jericoacoara à iniciativa privada é revogado

Edital que previa a concessão do Parque Nacional de Jericoacoara à iniciativa privada é revogado

Decisão foi publicada no Diário Oficial da União. Nas redes sociais, governador agradeceu ao presidente Lula e à ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, ‘por terem atendido à solicitação do Governo do Ceará nesse sentido’.


Parque Nacional de Jericoacoara, em Jijoca de Jericoacoara, município do Ceará. — Foto: Gustavo Pellizzon/Agência Diário

Foi publicada no Diário Oficial da União a revogação do edital que previa a concessão do Parque Nacional de Jericoacoara, no Ceará, à iniciativa privada, lançado pela gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Nas redes sociais, o governador Elmano de Freitas comemorou o que chamou de ‘ótima notícia’. O gestor também agradeceu ao presidente Lula e à ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, ‘por terem atendido à solicitação do Governo do Ceará nesse sentido’.

“Seguiremos dialogando com os prefeitos da região e a sociedade para que a gente encontre a melhor forma de gestão do parque, sempre valorizando o turismo e garantindo fonte de renda para a população local. Jeri é patrimônio cearense!”, reafirmou Elmano.

O Parque Nacional de Jericoacoara situa-se nos municípios de Jijoca de Jericoacoara, Cruz e Camocim, no litoral oeste do estado do Ceará.

O Parque Nacional de Jericoacoara situa-se nos municípios de Jijoca de Jericoacoara, Cruz e Camocim, no litoral oeste do estado do Ceará. — Foto: Reprodução

Assista às notícias do Ceará no g1 em 1 Minuto:

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

Link original da notícia: https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2023/09/06/edital-que-previa-a-concessao-do-parque-nacional-de-jericoacoara-a-iniciativa-privada-e-revogado.ghtml

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *