Deslizamento em obra destrói calçadas em rua na Praia do Futuro, em Fortaleza

Deslizamento em obra destrói calçadas em rua na Praia do Futuro, em Fortaleza

Deslizamento em obra destrói calçadas em rua na Praia do Futuro, em Fortaleza

A obra acontece próximo às casas, na Rua Jamaica, e o deslizamento prejudicou a entrada em alguns dos imóveis. A Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf) disse que, enquanto a construtora realizava os serviços de escavação para a instalação da rede de drenagem da rua Jamaica, uma das estacas do escoramento da vala se rompeu, gerando o desmoronamento de parte da areia.

Francisco de Assis, morador que flagrou o deslizamento, disse que decidiu filmar, pois já enxergava indícios do acidente. “Já era nítido que ia acontecer. Pois houve alguns deslizamentos e continuaram a cavar”, disse.

Obra da prefeitura de Fortaleza colapsa na Praia do Futuro — Foto: Arquivo pessoal

“É exatamente em frente a minha casa. Com a queda do barranco e deslizamento acabou comprometendo a estrutura da casa. Já se pode ver o alicerce da casa”, comentou o morador.

Francisco disse ainda que alguns moradores continuam acessando os imóveis, apesar dos riscos. “A rua está fechada, mas ainda tem algumas pessoas tentando passar que moram nas proximidades. Um perigo. Estão se arriscando e passando pelas laterais”, lamentou.

Entrada de casas são prejudicadas após deslizamento em obra na Praia do Futuro, em Fortaleza. — Foto: Reprodução

Thiago Fernandes, estudante, reclamou do tempo em que a obra se arrasta. “Essa obra tinha um prazo. Acredito que de uns oito meses, mas já está durando muito mais que isso”, disse.

Os reparos, inclusive, impactam também no estabelecimento da família dele. “Estão escavando bem na frente da nossa hamburgueria. Então, todos os dias é um trabalho maior para conseguir limpar e organizar tudo, tirar toda a poeira. Isso dificulta bastante”, lamentou Thiago.

Deslizamento na Praia do Futuro prejudica funcionamento de estabelecimento no local. — Foto: Fernanda Aires/TVM

A Seinf disse ainda que a empresa contratada, que já estava no local, agiu rapidamente e realizou o aterro da vala para estabilizar a área. “Vale salientar que os imóveis localizados às margens do serviço não sofreram danos e nem comprometimento estrutural”, conforme nota do órgão.

Veja mais notícias do Ceará no g1 em 1 Minuto:

Link original da notícia: https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2023/08/30/deslizamento-em-obra-destroi-calcadas-em-rua-na-praia-do-futuro-em-fortaleza.ghtml

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *