Corpo de menino de 9 anos que desapareceu em universidade foi encontrado em área de difícil acesso

Corpo de menino de 9 anos que desapareceu em universidade foi encontrado em área de difícil acesso

Corpo de menino de 9 anos que desapareceu em universidade foi encontrado em área de difícil acesso

A morte foi confirmada pela instituição onde a mãe de Heitor estuda. O corpo foi encontrado sem marcas de violência.


Família e amigos estiveram no local. — Foto: Mateus Ferreira/Sistema Verdes Mares (SVM)

O corpo de Heitor Viana Koabayashi Silva, criança de 9 anos que desapareceu dentro da Universidade Estadual do Ceará (Uece), foi encontrado em uma área de difícil acesso nesta quarta-feira (6). A morte foi confirmada pela Uece, onde a mãe de Heitor estuda. A universidade obteve a informação com a família da criança.

Vicente Mota de Paula Neto, bombeiro civil que ajudou nas buscas, foi quem avistou o corpo da criança e acionou o Corpo de Bombeiros. Os mergulhadores da corporação retiraram o corpo da criança de dentro de uma lagoa no Bairro Itaperi, onde fica localizado o campus.

“É uma área muita extensa; mata muito grande. Era de difícil acesso porque tinha lama, espinho, várias coisas para atrapalhar a chegada, mas o local onde ele estava era raso, já na margem do rio”, explicou o bombeiro civil.

Corpo é encontrado na Uece. — Foto: Mateus Ferreira/Sistema Verdes Mares (SVM).

A Reitoria da instituição declarou luto oficial de três dias e disse que está prestando todo o apoio necessário à família, com a qual se solidariza.

A criança, encontrada na manhã desta quinta-feira (7), estava sem marcas de violência, conforme informações do Corpo de Bombeiros.

Heitor é autista não verbal e veio da escola com a mãe para a Uece. O menino desapareceu por volta das 16 horas e estava com a farda do colégio.

Assista às notícias do Ceará no g1 em 1 Minuto:

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

Link original da notícia: https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2023/09/08/corpo-de-menino-de-9-anos-que-desapareceu-em-universidade-foi-encontrado-em-area-de-dificil-acesso.ghtml

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *