Calor derrete até o asfalto em cidade no Ceará; fotos

Calor derrete até o asfalto em cidade no Ceará; fotos

Calor derrete até o asfalto em cidade no Ceará; fotos

Na localidade, o asfalto se transforma em líquido por conta do sol forte e o calor. Desta forma, o piche gruda nos sapatos e pneus. Situação causa danos a população e se torna alvo de reclamações.


  • A cidade de Santa Quitéria registrou temperatura, de 39ºC, o que derreteu o asfalto

  • Com o calorão, o piche gruda nos sapatos e pneus das motos, bicicletas e automóveis.

  • Desta forma, o piche gruda nos sapatos e pneus das motos, bicicletas e automóveis.

Serviço não foi aprovado pela população. Os trabalhos aconteceram no trecho da CE-257 que passa pela cidade. — Foto: Thiago Rodrigues/A Voz de Santa Quitéria

O calor está tão forte que derreteu até o asfalto. Isso aconteceu em um trecho da CE-257 que passa pela cidade de Santa Quitéria, a 223 km de Fortaleza. A via foi recapeada e não resistiu aos meses mais quentes do Ceará.

No calor do meio-dia e início da tarde, o recapeamento amolece e gruda no pneu dos veículos e sola do sapato de quem cruza a estrada.

Um mês após a inauguração da obra e uma temperatura de 39ºC foram suficientes para provar que o asfalto não resistiu.

Calorão derrete até o asfalto em Santa Quitéria, no interior do Ceará — Foto: Thiago Rodrigues/A Voz de Santa Quitéria

“Foi uma obra muito mal feita, visivelmente mal feita, com atraso, colocaram só uma leve camada por cima. É a estrada que vai para Fortaleza, fica na entrada da cidade e tem um tráfego muito grande. O serviço não foi bem feito e durou menos de uma semana”, afirmou Thiago Rodrigues, morador de Santa Quitéria.

O trecho recapeado tem o estádio municipal e duas escolas, o que deixou o trânsito complicado para quem precisa da CE-257.

A Superintendência de Obras Públicas (SOP) informou que notificou a empresa responsável pelo serviço, executado há cerca de quatro meses, e a mesma deverá refazer o trecho (cerca de 150 metros) que está dentro da garantia. Disse ainda que técnicos foram ao local e constataram que a rodovia apresentou uma patologia ocasionada pelo excesso de ligante asfáltico, aliado às altas temperaturas registradas na localidade.

Asfalto mal feito não resiste à temperatura de 39ºC em Santa Quitéria — Foto: Thiago Rodrigues/A Voz de Santa Quitéria

Assista às notícias do Ceará no g1 em 1 Minuto:

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

Link original da notícia: https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2023/08/31/calor-derrete-ate-o-asfalto-em-cidade-no-ceara-fotos.ghtml

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *