Barbeiro e primo são presos por morte de cliente em Fortaleza

Barbeiro e primo são presos por morte de cliente em Fortaleza

Barbeiro e primo são presos por morte de cliente em Fortaleza

Vítima foi morta a tiros no momento que deixava o estabelecimento.


João Vitor Oliveira Braga, de 24 anos, dono da barbearia, avisou ao primo sobre a presença do cliente, que seria de uma facção rival. — Foto: Reprodução

Um barbeiro e o primo dele foram presos por suspeita de envolvimento no assassinato de um cliente em uma barbearia em frente ao 33º Distrito Policial, no Bairro Barra do Ceará, em Fortaleza, na manhã desta quarta-feira (30).

João Vitor Oliveira Braga, de 24 anos, dono do estabelecimento, com antecedentes criminais por roubo; e o primo Gabriel de Araújo Cavalcante, 22 anos, com antecedentes por ato infracional análogo ao crime de homicídio e por tráfico de drogas, foram capturados horas após o crime.

Gabriel, que estava com tornozeleira eletrônica, foi apontado como o executor da vítima José Filipe Aprígio de Sousa, baleada e morta quando deixava o estabelecimento após cortar o cabelo. No momento da prisão, ele estava em casa. Na residência, foram apreendidos rádios de comunicação, celulares e uma motocicleta clonada, usada na ação.

Após a prisão de Gabriel, a Polícia Civil seguiu com as investigações e descobriu que ele havia sido avisado por João Vitor que a vítima, que seria de uma facção rival, estava na barbearia. O crime teria sido motivado pela guerra de facções criminosas na região. A dupla foi autuada em flagrante por homicídio.

Assista às notícias do Ceará no g1 em 1 Minuto:

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

Link original da notícia: https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2023/08/31/barbeiro-e-primo-sao-presos-por-morte-de-cliente-em-fortaleza.ghtml

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *