Brasil bate a Costa do Marfim e avança na Copa do Mundo de Basquete

Brasil bate a Costa do Marfim e avança na Copa do Mundo de Basquete

Brasil bate a Costa do Marfim e avança na Copa do Mundo de Basquete

Home / Esporte

Vai Brasil! – 30/08/2023, 09:48 – João Grassi

Seleção Brasileira bateu os africanos por 89 a 77

Yago tenta arremesso na vitória brasileira |  Foto: Reprodução/Twitter/@basquetebrasil

O Brasil está classificado para a segunda fase da Copa do Mundo de basquete. Nesta manhã de quarta-feira (30), a Seleção venceu a Costa do Marfim por 89 a 77 e manteve vivo o sonho do título e da vaga nos Jogos Olímpicos de 2024.

No primeiro quarto, a Costa do Marfim começou com tudo e venceu por 25 a 23, com direito a três bolas triplas seguidas. O pivô Cedric Bah deu muito trabalho para a defesa brasileira e anotou um duplo-duplo (13 pontos e 13 rebotes).

Contudo, o Brasil conseguiu uma grande reação nos quarto seguintes, o segundo e terceiro, vencendo os períodos por 27 a 21 e 20 a 19, respectivamente, o que deixou o time na frente por cinco pontos.

O grande destaque da Seleção na partida foi o armador Yago, que fez 24 pontos e 12 assistências, também cravando um duplo-duplo. O pivô Tim Soares marcou 15 pontos e foi o segundo cestinha do duelo.

No entanto, faltando cinco minutos para o fim do terceiro quarto, Yago sentiu e preocupou o técnico Gustavo De Conti. Para a sorte da Seleção, o armador seguiu em quadra e o Brasil venceu o último quarto por 19 a 12, fechando o placar final em 89 a 77.

Foi a segunda vitória brasileira no Mundial, após bater o Irã e sofrer uma derrota para a Espanha. Os resultados da primeira fase se mantém na segunda, quando as seleções que avançaram no Grupo G, Brasil e Espanha, enfrentam as do Grupo H, Canadá e Letônia.

Dessas quatro equipes, duas vão seguir adiante no Mundial, avançando para as quartas de final. A Seleção Brasileira ainda tenta usar a Copa para se garantir nas Olimpíadas de Paris. Serão reservas apenas duas vagas para as Américas.

Os brasileiros voltam à quadra na sexta-feira (1º de setembro), às 10h30, contra o Canadá. A briga é direta para, além de se manter na Copa do Mundo, garantir vaga em Paris 2024.

leia também

Link original da notícia: https://jornalmassa.com.br/esporte/brasil-bate-a-costa-do-marfim-e-avanca-na-copa-do-mundo-de-basquete-1233135

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *