Saiba como ter acesso aos serviços do Ambulatório de Cardiologia do Hospital do Coração Alagoano

Saiba como ter acesso aos serviços do Ambulatório de Cardiologia do Hospital do Coração Alagoano

Saiba como ter acesso aos serviços do Ambulatório de Cardiologia do Hospital do Coração Alagoano

O Ambulatório de Cardiologia do Hospital do Coração Alagoano Professor Adib Jatene, localizado no bairro Cidade Universitária, em Maceió, realiza atendimentos nas especialidades de cardiologia clínica, endocrinologia, geriatria e cirurgia cardiovascular. Além das especialidades ofertadas, o serviço conta com arritmologia, onde um profissional especializado atende os pacientes diagnosticados com distúrbios do ritmo cardíaco. Mas como ter acesso a estes serviços?

O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, no período da manhã e tarde e o acesso a essas especialidades acontece por meio do agendamento realizado pelo Sistema de Regulação (Sisreg), implantado nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) gerenciadas pelos municípios. No momento da consulta, o paciente precisa estar com o formulário que é entregue pela UBS, onde constam o dia, horário e a especialidade médica da consulta. Também é preciso levar o RG, CPF, Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e comprovante de residência.

Juntos Por Uma Alagoas de Todos — Foto: Divulgação

O paciente que já é atendido na unidade hospitalar, quando o médico que o assiste percebe que ele necessita de acompanhamento com outra especialidade, faz o encaminhamento automático e ele já sai da unidade com a consulta marcada. “Além da assistência hospitalar, com exames e procedimentos cirúrgicos, contamos com o Ambulatório de Cardiologia para acompanhamento dos pacientes que sofrem com as doenças do coração”, salientou o diretor da unidade, Otoni Veríssimo.

O secretário de Estado da Saúde, médico Gustavo Pontes de Miranda, pontuou que a unidade dispõe de especialistas que antes eram de difícil acesso aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e, também, do sistema privado. “O Hospital do Coração Alagoano é uma grande conquista para a saúde pública de Alagoas. Éramos um dos poucos estados do Brasil que não contava com um hospital público exclusivo para atendimento cardiológico. E hoje, além de resolvê-los, podemos contar com exames especializados, cirurgias e consultas com especialistas, asseguradas em nosso ambulatório”, ressaltou o gestor da saúde estadual.

Juntos Por Uma Alagoas de Todos — Foto: Divulgação

Link original da notícia: https://g1.globo.com/al/alagoas/especial-publicitario/secom-secretaria-de-comunicacao-social/juntos-por-uma-alagoas-de-todos/noticia/2023/09/08/saiba-como-ter-acesso-aos-servicos-do-ambulatorio-de-cardiologia-do-hospital-do-coracao-alagoano.ghtml

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *