Polícia descobre 18 mil pés de maconha cultivados em sítio no Sertão de AL e prende 2 homens

Polícia descobre 18 mil pés de maconha cultivados em sítio no Sertão de AL e prende 2 homens

Polícia descobre 18 mil pés de maconha cultivados em sítio no Sertão de AL e prende 2 homens

Ação integrada das polícias Militar e Civil aconteceu na cidade de Mata Grande. Plantio contava até com sistema de irrigação.


Plantação de maconha em Mata Grande, AL — Foto: Arquivo pessoal

Uma plantação com 18 mil pés de maconha foi descoberta pela polícia de Alagoas em Mata Grande, no Sertão do estado. Duas pessoas foram presas e armas apreendidas durante operação integrada das polícias Civil e Militar nesta quarta-feira (30).

O plantio era cultivado em uma sítio na zona rural do município e contava até com um sistema de irrigação. Segundo o delegado Rodrigo Cavalcanti, que participou da operação, um dos presos é o proprietário do local.

“Ele foi preso junto com o vigilante. Era uma área grande de plantio e tudo ficava no Sítio Caldeirão. Chegamos ao local graças ao serviço de inteligência da polícia”, disse o delegado.

Amostras da plantação foram colhidas e serão encaminhadas para o Instituto de Criminalística para análise. O restante do plantio foi incinerado pela polícia.

Os dois homens presos na operação foram levados para o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Delmiro Gouveia. A polícia apreendeu também uma espingarda calibre 12 com seis cartuchos e um revólver calibre 38 com quatro munições.

Plantação de maconha foi incinerada em Alagoas — Foto: Arquivo pessoal

Veja os vídieos mais recentes do g1 AL

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

Link original da notícia: https://g1.globo.com/al/alagoas/noticia/2023/08/30/policia-descobre-pes-de-maconha-cultivados-em-sitio-no-sertao-de-al-e-prende-2-homens.ghtml

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *