A Organização Arnon de Mello (OAM) deu, nessa sexta-feira (25), as boas-vindas à 2ª edição do Circuito Arnon de Mello, um evento que une atletas e famílias em um ambiente de confraternização esportiva e responsabilidade socioambiental. A corrida será realizada no dia 1º de outubro, na Praia da Pajuçara, que será palco deste encontro, promovendo um estilo de vida saudável para todos os participantes.
A abertura das inscrições está marcada para a segunda quinzena de setembro. Serão disponibilizadas duas mil inscrições para os atletas profissionais e amadores de todas as idades.
Para adquirir o kit de corrida, será necessária a doação de um pacote de fralda geriátrica e duas garrafas Pet. A contribuição não só possibilita a participação na corrida, mas também apoia as associações de recicláveis, enfatizando o compromisso socioambiental da OAM.
BELAS PAISAGENS
A rota do circuito explora as belas paisagens de Maceió, incluindo a Praia da Avenida, a Praia da Pajuçara e a Praia da Ponta Verde. Com opções de percursos de 5 km e 10 km nas categorias masculina e feminina, o evento oferece oportunidades tanto para os atletas experientes quanto para os que estão se iniciando no mundo das corridas.
Fernando James, presidente do Instituto Arnon de Mello (IAM) e diretor comercial da Gazeta de Alagoas, compartilhou a visão por trás do evento. “É uma corrida que tem cunho social, socioambiental e que vem fomentar na cabeça dos alagoanos esta responsabilidade. Estamos mais uma vez contribuindo com a sociedade alagoana. Serão 2 mil kits distribuídos a partir da segunda quinzena de setembro, no site da Contime, onde as pessoas poderão acessar e realizar suas inscrições”, destacou.
Diretor-executivo da OAM, Luís Amorim afirmou que o circuito expressa o valor da saúde e integração entre as famílias. “Esta é a grande proposta que estamos levando mais uma vez, fazendo parte do calendário esportivo do nosso Estado, onde você terá a oportunidade de correr, caminhar com a velocidade no seu limite e fazer com que o hábito de cultivo à saúde e ao físico proporcione melhor condição de vida para todos”, destacou, acrescentando: “Serão várias categorias, não se limita aos atletas, teremos para as crianças, adultos, atletas e amadores, todo tipo de qualificação física ou não, todos terão sua bateria para que possam se sentir em casa”.
RICA EXPERIÊNCIA
A diversidade é um aspecto fundamental do Circuito Arnon de Mello. Para Tony Melo, coordenador da Attivalog, o evento é importante porque aborda todos, desde as crianças até os atletas profissionais e amadores. Com provas de 5 km, 10 km, caminhada e uma prova kids, o evento promete uma experiência esportiva enriquecedora.
“Fizemos no ano passado, foi um sucesso absoluto, é um evento que já nasceu com DNA social, ambiental e, apesar de ser uma atividade física, vamos nos divertir. A montagem do evento iniciará uma semana antes da corrida, porque teremos expositores, participação do Governo, do Município, que vão realizar serviços gratuitos para a população, e a arena do evento abre às 6h da manhã”, disse.
SERVIÇOS GRATUITOS
No dia do evento, a arena vai oferecer uma série de serviços gratuitos à população, além da corrida e das atividades esportivas.
Às 6h30, os pequenos participarão da brincadeira infantil e, em seguida, será dada a largada da corrida, às 7 horas.
“A gente larga esse público gigante, independentemente da idade, se é amador ou profissional, todos no único portal, que é o portal da vitória, da amizade e da confraternização”, completou Tony Melo.
Link original da notícia: https://d.gazetadealagoas.com.br/cidades/410140/circuito-arnon-de-mello-sera-em-outubro-na-praia-da-pajucara