Vereadora segue governador e vê Fabio como melhor projeto para Cuiabá

Vereadora  segue governador   e  vê Fabio como melhor projeto  para Cuiabá

Vereadora segue governador e vê Fabio como melhor projeto para Cuiabá

Seguindo o governador Mauro Mendes, presidente União Brasil em Mato Grosso,  a vereadora por Cuiabá, Michelly Alencar  declarou apoio ao projeto do  chefe da Casa Civil e deputado federal licenciado, Fabio Garcia, que visa disputar  a Prefeitura de Cuiabá nas eleições municipais do próximo ano.

Rodinei Crescêncio

A sigla tem se dividido entre Fabio Garcia e o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho. No entanto,  a preferência do governador tem sido pelo nome do atual secretário da Casa Civil. Inclusive, a nomeação para o cargo aumenta sua visibilidade na Capital. 

Michelly destacou que pertence  ao mesmo grupo do chefe do Executivo. Sendo assim, considera natural que as opiniões enquanto ao nome de Fabio se “encaixem”.

“Eu sou grupo e o meu grupo hoje   tem uma liderança que se chama Mauro Mendes. Então,  quem o Mauro Mendes disser: ‘vamos com essa pessoa’,  como sou grupo, estaremos juntos. Mauro Mendes   já se posicionou e eu nem estava falando antes desse posicionamento […] Eu já tinha uma convicção pessoal e só fortalece aquilo que eu penso. O Fabio é o mais preparado para aquilo que Cuiabá precisa”, disse Michelly, em visita ao Grupo .

De acordo com a vereadora, Botelho tem suas qualidades e já atuou de maneira importantíssima no Legislativo, em defesa dos projetos do Governo.  Entretanto, ao ver as necessidades existentes na Capital, Fabio é o que mais tem perfil de administrador, qualificação indispensável para o próximo prefeito.

“Se fosse um projeto da Michelly, com certeza seria a Michelly [candidata a prefeita], mas não é um projeto da Michelly. É um projeto de dois grandes nomes. O Botelho é um grande nome, já contribuiu muito com o partido e com o Governo do Estado como presidente da Casa [ALMT], na sustentação do Governo, mas acredito que Cuiabá precisa de alguém com uma postura mais administrativa, mais equilibrada, que eu vejo no Fabio”, argumentou.

A sigla vive um impasse até o momento, já que não há um critério definido sobre como será a escolha do candidato que representará o partido em Cuiabá nas eleições. Uma ala defende que Fabio recue, podendo até Palácio Paiaguás em 2026  e deixe a Prefeitura para Botelho.  Assim, ambos seriam contemplados e tornariam o partido mais forte.

Caso não haja um recuo por parte dos dois candidatos, certamente haverá um racha.  Ao que tudo indica, Botelho deve migrar para o PSD e disputar as eleições no partido do ministro da Agricultura e Pecuária Carlos Fávaro. 

Link original da notícia: https://www.rdnews.com.br/eleicoes-2024/vereadora-segue-governador-e-ve-fabio-como-melhor-projeto-para-cuiaba/180781

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *