Presidente da OAB-MT por dois mandatos e hoje diretor-tesoureiro do Conselho Federal da Ordem, Leonardo Campos, o Léo Capataz, tem dado sinais nas movimentações de bastidores de que pretende disputar a sucessão de Gisela Cardoso (foto). Aliás, a própria Gisela não esconde certo incômodo e até constrangimento com as aparições de Léo nos eventos que ela promove. Bem articulado, Léo acaba por “roubar” a cena, deixando a presidente um tanto “apagada”. Por enquanto, publicamente, ambos mantêm relação de amizade e cordialidade. A eleição para comando da Ordem será em novembro do próximo ano para posse no início de 2025, mas, desde já, movimenta os bastidores. E o comentário é de que muitos que apoiaram a chapa de Gisela no pleito de 2021, ajudando a manter hegemonia de duas décadas do mesmo grupo no comando da OAB-MT, agora estão se voltando contra Gisela, alegando que ela não cumpriu acordos e que se tornou muito arrogante com a chegada à presidência. Enquanto Gisela se desgasta junto aos colegas, Léo Capaz segue se articulando, deixando escapar por alguns lugares as digitais conspiratórias.
Postar um novo comentário
Comentários (1)
Confira também:
INíCIO
ANTERIOR
1 de 3494
Lo e olho na OAB; Gisela desconfiada
Presidente da OAB-MT por dois mandatos e hoje diretor-tesoureiro do Conselho Federal da Ordem, Leonardo Campos, o Léo Capataz, tem dado sinais nas movimentações de bastidores de que pretende disputar a sucessão de Gisela Cardoso (foto). Aliás, a própria Gisela não esconde…
Emanuel, AMM e corao dividido
O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (foto), quando fala sobre a eleição da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), marcada para o início de outubro, diz que está com o “coração dividido” entre um “amigo querido”…
Petista no preo em Barra do Bugres
O PT, que hoje não tem um prefeito entre as 141 gestões municipais no Estado, deve lançar à sucessão em Barra do Bugres o ex-prefeito Aniceto Campos de Miranda (foto). Nas eleições de 2020, o partido até tentou a prefeitura, mas o seu candidato, professor Nestor, foi uma…
Michelly v boa gesto da Cmara
A vereadora Michelly Alencar (foto) não faz parte do grupo político do presidente da Câmara de Cuiabá Chico 2000. Inclusive, foi um dos cinco votos “não” quando o parlamentar foi eleito para o cargo com apoio de 18 colegas, uma ausência e uma…
Fazendo jogo duplo e sob desconfiana
Presidente figurativo do PP regional, o deputado Paulo Araújo (foto) segue fazendo jogo duplo. De um lado, já se comprometeu em apoiar para prefeito de Cuiabá o colega Eduardo Botelho, presidente da Assembleia Legislativa e que irá deixar o União para se filiar ao PSD ainda neste ano. De outro,…
Bolsonaro quer PL com UB em Roo
O ex-presidente da República Jair Bolsonaro (foto) planeja ligar para o governador Mauro Mendes nos próximos dias. Pretende falar sobre a filiação do deputado estadual Cláudio Ferreira ao PL e propor aliança com o União Brasil em Rondonópolis para as…
MAIS LIDAS
Link original da notícia: https://www.rdnews.com.br/curtinhas/leo-quer-oab-gisela-desconfiada/180855