Idoso que matou funcionária de concessionária de energia é condenado a 15 anos em prisão domiciliar

Idoso que matou funcionária de concessionária de energia é condenado a 15 anos em prisão domiciliar

Idoso que matou funcionária de concessionária de energia é condenado a 15 anos em prisão domiciliar

A leiturista da concessionária de energia Anilori Rener, de 43 anos, morreu no início de agosto após morador achar que ela estivesse fazendo ‘gato’ de energia.


Anilori Rener, de 43 anos, morreu após ser atingida por dois tiros em Rondonópolis (MT) — Foto: Reprodução/Facebook

Foi julgado nesta quarta-feira (6), o idoso que matou, em 2022, uma funcionária da concessionária de energia que estava trabalhando quando foi atingida pelos disparos em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá. Ele foi condenado a 15 anos, que serão cumpridos em prisão domiciliar.

A leiturista da concessionária de energia de Mato Grosso Anilori Rener, de 43 anos, morreu no início de agosto após ficar 32 dias internada.

De acordo com a Polícia Civil, Anilori estava fazendo a leitura do medidor de energia no Bairro Jardim Residencial Carlos Bezerra II quando foi atingida por um tiro no tórax e outro no abdômen.

Funcionários da concessionária de energia e colegas fizeram uma homenagem desejando forças à ela em frente a um hospital particular onde a leiturista estava internada. Na noite do mesmo dia, ela teve uma piora no quadro de saúde e morreu.

Entenda o caso

A polícia foi acionada após os vizinhos escutarem os disparos. Ao chegar no local, a equipe encontrou a vítima caída no chão, próximo ao portão da casa do idoso.

O portão estava fechado, segundo os policiais. A equipe chamou pelo homem que saiu da casa com a arma na cintura.

O idoso foi encaminhado à delegacia e, em depoimento relatou que suspeitava que a funcionária estaria praticando fraude colocando a unidade consumidora do vizinho em sua conta de energia para que ele pagasse as faturas de dois imóveis.

No dia do crime, suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

Link original da notícia: https://g1.globo.com/mt/mato-grosso/noticia/2023/09/06/idoso-que-matou-funcionaria-da-energisa-vai-cumprir-15-anos-em-prisao-domiciliar.ghtml

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *