Hoje tem sarau com música e arte para celebrar a visibilidade lésbica

Hoje tem sarau com música e arte para celebrar a visibilidade lésbica

Hoje tem sarau com música e arte para celebrar a visibilidade lésbica

Manuzera, Gabi Barros, Georgia o anjo azul, Beca Rodrigues, Bia Blanc e Ana Cabral serão atrações musicais.

Beca Rodrigues será uma das atrações do evento. (Foto: Ana Laura Menegat)

Para celebrar o Dia Nacional da Visibilidade Lésbica, que é 29 de agosto. A Coordenadoria Municipal LGBT+ de Campo Grande, a Casa Satine , Ponto Bar e ATMS realizam o 4° Sarau Delas e o 1° Ato de Homenagem Márcia Zen, que foi uma importante ativista lésbica em Mato Grosso sul, com ampla atuação no controle social no SUS,e que faleceu em 2021. O evento é com entrada gratuita, das 18h às 22h no Ponto Bar.

Entre as atrações musicais temos as cantoras: Manuzera, Gabi Barros, Georgia o anjo azul, Beca Rodrigues, Bia Blanc e Ana Cabral.

Junto ao evento será realizada a Feira São Chico. O evento dá as caras com arte, gastronomia e cultura. À venda estarão a comidas, artesanatos, roupas de brechó, cosméticos naturais e livros.

O evento destaca que atualmente muito se fala em interseccionalidade, ou seja, quando se considera, se avalia diversas identidades sociais e sistemas que possuem relação com a opressão, com a discriminação. Por isso, é necessário olhar para os diferentes marcadores sociais e culturais, como por exemplo, para a mulher, lésbica, negra, periférica, sem emprego e de classe socioeconômica mais baixa, que é mais vulnerável à violência, quando comparada à mulher, lésbica, branca, que possui um emprego.

Avanços em marcos legais também são importantes para as mulheres lésbicas, como a Lei Maria da Penha, que faz menção à orientação sexual; a possibilidade de mulheres lésbicas se casarem no civil; amparo legal para reprodução assistida, e a grande conquista em 2019 , quando o Supremo Tribunal Federal (STF) aprovou equiparar a LGBTfobia, que é caracterizada pela discriminação contra Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais, à Lei de Racismo (Lei 7.716/1989), até Legislativo aprovar legislação específica.

Quem quiser comparecer ao evento, o Ponto Bar fica na R. Dr. Temistocles, 103.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Link original da notícia: https://www.campograndenews.com.br/lado-b/diversao/hoje-tem-sarau-com-musica-e-arte-para-celebrar-a-visibilidade-lesbica

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *