Famílias têm até esta quarta-feira para regularizar situação do Bolsa Família

Famílias têm até esta quarta-feira para regularizar situação do Bolsa Família

Famílias têm até esta quarta-feira para regularizar situação do Bolsa Família

Capital

A meta era atingir 1.770 famílias e até o momento foram atendidas pouco mais de 56% do público

Por Viviane Oliveira | 30/08/2023 08:23

Beneficiária de programa Bolsa Família atualizando cadastro (Foto: divulgação/Prefeitura)

Termina nesta quarta-feira (30) o prazo para as famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família que estão irregulares em quesitos relacionados às áreas de saúde e educação justificarem o descumprimento das regras. Para isso, é preciso procurar uma das 21 unidades do Cras (Centro de Referência de Assistência Social), localizados nas sete regiões, e apresentar a justificativa a um técnico.

A meta era atingir 1.770 famílias e até o momento foram atendidas pouco mais de 56% do público em descumprimento de alguma regra. De acordo com a gerente do Cadastro Único, Viviane Brandão, após esta quarta-feira, as famílias não poderão mais apresentar a justificativa e correm o risco de ter o benefício bloqueado.

Segundo a gerente, quando é feita a justificativa, não há mais risco de perder o benefício, a não ser que a família volte a descumprir alguma regra. Desde o mês passado, as famílias têm sido acionadas via telefone, mensagens de texto e visitas por técnicos do Cras para comparecer a uma unidade e justificar o não cumprimento dos requisitos exigidos. Atualmente, o Programa Bolsa Família atende 13,6 milhões de famílias em todos os municípios brasileiros. Em julho, 57.127 famílias foram beneficiadas com o Programa na Capital.

Entre as exigências para não perder o benefício estão observar o calendário de vacinação e garantir a frequência escolar das crianças. Como as famílias fazem parte do público prioritário de atendimento, as equipes do Cadastro Único intensificaram durante todo o mês, a busca ativa para conscientizar sobre a necessidade de procurar uma unidade para realizar a justificativa.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no

Link original da notícia: https://www.campograndenews.com.br/cidades/capital/familias-tem-ate-esta-quarta-feira-para-regularizar-situacao-do-bolsa-familia

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *