Trecho da BR-153 passa a se chamar Iris Rezende Machado em homenagem ao ex-prefeito de Goiânia

Trecho da BR-153 passa a se chamar Iris Rezende Machado em homenagem ao ex-prefeito de Goiânia

Trecho da BR-153 passa a se chamar Iris Rezende Machado em homenagem ao ex-prefeito de Goiânia

Homenagem corresponde a extensão que fica entre as cidades de Anápolis e de Aliança do Tocantins. Presidente Lula sancionou a lei que dá nome de Iris Rezende ao trecho.


Sanção foi publicada no Diário Oficial da União — Foto: Wildes Barbosa/O Popular

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou a lei que dá nome de Iris Rezende a trecho da BR-153, entre Goiás e Tocantins. A sanção foi publicada no Diário Oficial da União. A homenagem corresponde ao trecho que fica entre as cidades de Anápolis, a 55 km de Goiânia e de Aliança do Tocantins.

Iris Rezende morreu no dia 9 de novembro de 2021, aos 87 anos, após passar mais de três meses internado por conta de um acidente vascular cerebral (AVC). Ele foi vereador, deputado estadual, senador, prefeito de Goiânia e governador de Goiás. Na data em que ele foi governador, Tocantins ainda pertencia ao território de Goiás.

Iris também foi ministro da Agricultura e ministro da Justiça. Ele dedicou mais de 60 anos à vida pública e encerrou a carreira política em dezembro de 2020, após concluir o quarto mandato como prefeito de Goiânia. Desde então, se dedicava a cuidar de sua fazenda e também do escritório de advocacia.

Iris Rezende dedicou mais de 60 anos à vida pública e encerrou a carreira política em dezembro de 2020 — Foto: Divulgação/@irisrezendego

VÍDEOS: morte de Iris Rezende

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

Link original da notícia: https://g1.globo.com/go/goias/noticia/2023/09/06/trecho-da-br-153-passa-a-se-chamar-iris-rezende-machado-em-homenagem-ao-ex-prefeito-de-goiania.ghtml

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *