Pai resgata filho que se afogou em represa, mas adolescente acaba morrendo

Pai resgata filho que se afogou em represa, mas adolescente acaba morrendo

Pai resgata filho que se afogou em represa, mas adolescente acaba morrendo

Menino foi levado a uma UPA pelos bombeiros, que encontraram o adolescente e o pai dentro do carro a cerca de 2km da BR-050, mas não resistiu. Ele foi encontrado em estado crítico, em Catalão.


Corpo de Bombeiros no Jardim América, em Goiânia — Foto: Michel Gomes/g1

Um adolescente morre após se afogar em uma represa de Catalão, no sudeste de Goiás. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o pai do menino chegou a resgatá-lo da água. Samuel Lázaro Ribeiro, de 13 anos, foi levado a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) pelos militares, que encontraram o adolescente e o pai dentro do carro a cerca de 2km da BR-050.

O caso aconteceu no domingo (3), na Comunidade Cisterna, localizada na zona rural da cidade. Os bombeiros explicaram que quando se depararam com a vítima e o pai dentro do veículo, o menino estava em estado crítico, sinais de afogamento de grau 6, incluindo espuma na boca e parada cardiorrespiratória.

Neste momento, os bombeiros iniciaram o protocolo de reanimação cardiopulmonar (RCP) e transportaram o menino para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) mais próxima, onde recebeu atendimento médico especializado, mas não resistiu.

De acordo com informações do pai aos bombeiros, o afogamento aconteceu cerca de 20 a 30 minutos antes da chegada dos bombeiros. O homem contou que conseguiu resgatar o filho da água depois de ter sido alertado sobre o afogamento por duas crianças que estavam pescando no local.

VÍDEOS: últimas notícias de Goiás

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

Link original da notícia: https://g1.globo.com/go/goias/noticia/2023/09/04/pai-resgata-filho-que-se-afogou-em-represa-mas-adolescente-acaba-morrendo.ghtml

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *