Mãe de jovem que morreu ao tentar ajudar vítima de acidente fala da dor de perder o filho: ‘Meu peito parece que vai explodir’

Mãe de jovem que morreu ao tentar ajudar vítima de acidente fala da dor de perder o filho: ‘Meu peito parece que vai explodir’

Mãe de jovem que morreu ao tentar ajudar vítima de acidente fala da dor de perder o filho: ‘Meu peito parece que vai explodir’

“É uma dor tão, tão grande que meu peito parece que vai explodir”, revela Lídia Mendes.

Ao g1, a mãe afirma que a maior vontade dela é ver o filho chegando em casa. “Mas ele nunca vai chegar”, lamenta. Mendes destaca que nenhuma mãe deveria passar por esse tipo de situação, pois, segundo ela, é uma dor sem explicações e que ninguém espera.

A mãe conta que ela, o esposo, que é um bombeiro militar, a filha, de 18 anos, e os avós de Augusto estão sem saber como seguir em frente. “Estamos sem chão e sem saber como vamos continuar a viver. Está todo mundo completamente sem lugar. A avó está desesperada, os primos também”, disse.

Mendes destaca que Augusto era um jovem muito querido e amado por todos. “O Augusto era um menino de ouro, sem nenhum defeito e todo mundo amava muito ele”, enfatiza. Ela revela que, assim como qualquer mãe, ninguém estava esperando pelo que aconteceu.

“Um menino jovem, saudável e sem nenhum problema de saúde. Foi algo inesperado e muito triste para todo mundo, não desejo isso para ninguém”, finaliza.

Augusto Mendes Gonçalves, de 21 anos, filho de um sargento do Corpo de Bombeiros, morreu após ser atropelado em Cromínia Goiás — Foto: Reprodução/Redes Sociais

O acidente

À Polícia Civil, uma testemunha disse que Augusto trabalhava em um posto de combustíveis e tentou ajudar a vítima de um capotamento que aconteceu perto do local, quando foi atingido por outro veículo.

O acidente aconteceu na noite do último sábado (26). A Polícia Militar informou que foi acionada durante o capotamento, em que o motorista foi arremessado para fora do veículo. Momento em que Augusto e outro homem tentaram sinalizar a GO-040 e foram atropelados.

Veículo que bateu contra Augusto Mendes Gonçalves, de 21 anos, filho de um sargento do Corpo de Bombeiros, em Cromínia Goiás — Foto: Reprodução/PM

g1 não conseguiu informações sobre o estado de saúde da vítima que foi arremessada no primeiro acidente, nem do homem que foi atropelado com Augusto, até a última atualização desta reportagem. Segundo a polícia, o motorista que atropelou o jovem fugiu do local.

Augusto foi encaminhado ao Hospital Estadual de Urgências de Goiás (Hugo), teve uma parada cardiorrespiratória e morreu ainda na noite de sábado. Em nota, o Corpo de Bombeiros e a Prefeitura de Cromínia, onde a mãe de Augusto trabalha, lamentaram a morte do jovem (veja abaixo).

Corpo de Bombeiros

Com profundo pesar, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás comunica o falecimento de Augusto Mendes Gonçalves, filho do 2º Sgt Maciel Gonçalves Pereira, ocorrido neste sábado, 26 de agosto, no Hospital de Urgências de Goiânia.

O velório e sepultamento ocorrerão na Cidade de Cromínia. A Corporação presta solidariedade aos familiares e amigos, em especial para nosso irmão de farda 2º Sgt Maciel Gonçalves Pereira, diante deste momento de dor e saudade. Que Deus conforte seus corações e dê forças para superar esta perda.

Prefeitura de Cromínia

A Secretaria Municipal de Educação lamenta com pesar o falecimento de Augusto Mendes Gonçalves, filho da nossa servidora Lidia Mendes.

Depois que as lágrimas secarem, o que vai restar serão as memórias felizes de quem partiu. Sei que neste momento a dor fala mais alto e estamos orando para que Deus conforte o coração de amigos e familiares. Nossos mais sinceros sentimentos.

Veja outras notícias da região no g1 Goiás.

VÍDEOS: últimas notícias de Goiás

Link original da notícia: https://g1.globo.com/go/goias/noticia/2023/08/29/mae-de-jovem-que-morreu-ao-tentar-ajudar-vitima-de-acidente-fala-da-dor-de-perder-o-filho-meu-peito-parece-que-vai-explodir.ghtml

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *