Instituto Podium mostra intenção de voto para Prefeitura de Senador Canedo

Instituto Podium mostra intenção de voto para Prefeitura de Senador Canedo

Instituto Podium mostra intenção de voto para Prefeitura de Senador Canedo

30/08/2023 10h10. Atualizado em 30/08/2023 10h10. Por Goiás Notícia

Pesquisa entrevistou 403 pessoas e apresentou quatro possíveis cenários da corrida eleitoral

O Instituto Podium de Pesquisa Social realizou, entre os dias 17 e 27 de agosto de 2023, primeira pesquisa de intenção de voto para Prefeitura de Senador Canedo para as Eleições de 2024. Foram ouvidas 403 pessoas no município da Região Metropolitana de Goiânia e apresentou quatro possíveis cenários da corrida eleitoral. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

A pesquisa mostrou que o atual prefeito Fernando Pellozo (UB), apesar de liderar, tem baixos índices na pesquisa. O fator surpresa é o empresário Alexandre Braga (MDB).
No cenário 1, na abordagem estimulada (em que são apresentados os nomes dos candidatos), foi feita aos eleitores a seguinte pergunta: “Se as eleições fossem hoje, e os candidatos fossem estes, em quem o sr. (a) votaria para prefeito de Senador Canedo?”. O atual prefeito Fernando Pellozo (UB) tem 17.9%, seguido do ex-prefeito Divino Lemes (PSDB) com 10.7%. Izaura Cardoso (PL) tem 10.2%, Alexandre Braga (MDB) 7.7% e o presidente da Câmara Municipal, Carpegiane (Mais Brasil) 6.2%. Thiago Moura (Podemos) e Dona Eliete (PV) aparecem com 2.0% cada; Milter Mayer (Novo) e Henrique Arantes (MDB) pontuaram com 0.5% cada um. Brancos, nulo ou nenhum dos candidatos somaram 23,8%, já indecisos ou não sabem 18,6%.

No cenário 2, também com abordagem estimulada, mas sem o nome de Izaura Cardoso (PL), esposa do senador Vanderlan Cardoso, a pergunta foi a seguinte: “E destes Nomes, em quem o Sr.(a) votaria para prefeito de Senador Canedo?”. Nesta situação, o atual prefeito Fernando Pellozo (UB) tem 17.6%; o ex-prefeito Divino Lemes (PSDB) 13,2%; Alexandre Braga (MDB) 10.2%; e o presidente da Câmara Carpegiane (Mais Brasil) 7.2%. Brancos, nulos ou nenhum dos candidatos somaram 28,8%. Indecisos ou não sabem 23,1%.

No cenário 3, pesquisa espontânea, a pergunta feita foi: “Se as eleições fossem hoje, em quem O Sr.(a) votaria para PREFEITO de Senador Canedo?”. Dos prováveis candidatos, os nomes mais citados, em ordem decrescente, foram: Fernando Pellozo (UB) 10.2%; Divino Lemes (PSDB) 2.5%; Alexandre Braga (MDB) 2.2%; Izaura Cardoso (PL) 1.5%; presidente da Câmara Carpegiane (Mais Brasil) 0.5% e Milter Mayer (Novo) 0.2%.

Já no cenário 4, com pesquisa estimulada, os entrevistados foram perguntados “em que NÃO votaria de jeito NENHUM para PREFEITO de Senador Canedo”. Os mais rejeitados, em ordem decrescente, foram os seguintes: Divino Lemes (PSDB) 30,3%; Fernando Pellozo (UB) 16,6%; Nao rejeita/nada contra soma 11.7%; Branco/nulo/nenhum/ Rejeita todos registrou 10.2%; Indeciso/ Não sabe tem 7,9%; o presidente da Câmara Carpegiane (Mais Brasil) 6,7%; Dona Eliete (PV) tem 4,2%; Alexandre Braga (MDB) e Henrique Arantes (MDB) 3,2% cada; Thiago Moura (Podemos) 2,7%; Izaura Cardoso (PL) 2,5% e Milter Mayer (Novo) 0,7%.

Link original da notícia: https://goiasnoticia.com.br/instituto-podium-mostra-intencao-de-voto-para-prefeitura-de-senador-canedo/

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *