Henrique Arantes: ‘Meu foco é buscar a eleição de Senador Canedo no ano que vem’

Henrique Arantes: ‘Meu foco é buscar a eleição de Senador Canedo no ano que vem’

Henrique Arantes: ‘Meu foco é buscar a eleição de Senador Canedo no ano que vem’

Ex-deputado afirma que a cidade da Região Metropolitana de Goiânia está deixando a desejar no atendimento das políticas públicas e que, seu plano, é construir uma alternativa à gestão do atual prefeito, Fernando Pellozo, que deverá concorrer à reeleição

Ex-deputado Henrique Arantes, presidente do MDB em Senador Canedo: “Se o nosso projeto ganhar corpo, crescer, é natural a candidatura” // Foto: NG

Com as bênçãos do vice-governador e presidente do MDB, Daniel Vilela, o ex-deputado estadual Henrique Arantes, presidente do partido em Senador Canedo, entrou de vez na briga pela prefeitura, em 2024. Ao PORTAL NG, o político afirma a cidade da Região Metropolitana de Goiânia, que chegou a 155 mil habitantes, está deixando a desejar no atendimento das políticas públicas e que, seu plano, é construir uma alternativa à gestão do atual prefeito, Fernando Pellozo (União Brasil), que buscará a reeleição.

“Estamos discutindo isso com algumas pessoas do município, buscando construir um grupo político, buscando visitar muitas pessoas do município e conversar sobre isso. Se o nosso projeto ganhar corpo, crescer, é natural a candidatura, mas a gente também não é maluco de saindo candidato a torto e a direita só porque acha que tem que ser. Quem tem que achar que eu tenho que ser candidato é a população de Senador Canedo”, afirma.

“E é natural que, com o passar do tempo, as lideranças vão se posicionando e vamos ver como as coisas vão ficar, mas o meu foco é buscar a eleição de Senador Canedo no ano que vem”, acrescenta o ex-deputado.

Apesar de a base governista estadual já ter candidato no município, uma vez que Fernando Pellozo deixou o PSD e filiou-se ao União Brasil, comandado em Goiás pelo governador Ronaldo Caiado, Henrique Arantes afirma que entrou na disputa com aval do vice-governador Daniel Vilela. Ele não faz críticas diretas a Pellozo, mas aponta deficiências nos gestores do município.

Ele cita, como exemplo, a falta de uma política de atração de empresas, já que, segundo ele, o município tem um potencial industrial “gigantesco, mais do que Aparecida”. Segundo ele, a cidade não tem tratamento de esgoto e nem um prédio edificado, porque não pode adensar, populacionalmente.

“Então a cidade está sendo pensada diferente da forma como nós imaginamos. Levando em consideração isso, não temos intenção em somar as forças com o atual prefeito”, afirma.

Link original da notícia: https://www.portalnoticiasgoias.com.br/henrique-arantes-meu-foco-e-buscar-a-eleicao-de-senador-canedo-no-ano-que-vem/

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *