Goiânia terá desfile cívico-militar para comemorar 7 de setembro; veja programação e alterações no trânsito

Goiânia terá desfile cívico-militar para comemorar 7 de setembro; veja programação e alterações no trânsito

Goiânia terá desfile cívico-militar para comemorar 7 de setembro; veja programação e alterações no trânsito

O desfile cívico-militar em Goiânia comemora a Independência do Brasil nesta quinta-feira (7). O evento começa às 8h e termina às 12h, e terá a participação de bandas de escolas, além de militares e membros das forças de segurança estadual e municipal.

“Foram três anos sem desfile para evitar a aglomeração de pessoas, o que era o recomendado na alta da Covid-19. Portanto, neste ano, estamos preparando uma grandiosa ação para celebrar esta data tão simbólica e importante para nós, brasileiros”, afirma o prefeito Rogério Cruz.

Um palanque será montado na esquina da Avenida Tocantins com a Avenida Anhanguera, onde haverá o hasteamento das bandeiras com a execução do Hino Nacional. A expectativa é que o evento reúna cerca de 10 mil pessoas.

LEIA TAMBÉM:

Ao todo, mais de 3 mil militares, policias, bombeiros e guardas civis vão desfilar para o público presente. O trânsito no local vai sofrer alterações durante o evento, previsto para até 11h30. As vias de acesso às avenidas Goiás e Tocantins serão bloqueadas durante a madrugada. Na área do desfile será proibido a circulação de veículos.

Após o fim do desfile, as ruas serão liberadas, exceto o cruzamento da Avenida Anhanguera com a Tocantins, para que seja desmontado os palanques onde ficam as autoridades e convidados.

O bloqueio da Avenida Tocantins com Anhanguera será realizado até sexta-feira (08/09) às 12h. Os demais serão liberados na quinta-feira (07/09) às 00h.

Confira a ordem do desfile

  • Abertura Oficial com Hasteamento das bandeiras e execução dos Hinos Nacional e da Independência, ás 08h30 da manhã.
  • Exército Brasileiro
  • Corpo de Bombeiros
  • Polícia Militar
  • Guarda Civil Metropolitana
  • Desfile dos colégios militares
  • Desfile das bandas das Escolas Estaduais
    CE Jardim América
    CEPMG Vasco dos Reis
    CE Jardim Europa
    CE Roberto Civita
    CEPMG Ayrton Senna
    CEPI Edmundo Pinheiro de Abreu
  • Desfile das bandas das Escolas Municipais
    E.M Nova Esperança
    E.M Profº Trajano de Sá Guimarães
    E.M Profº Percival Xavier Rebelo
    E.M Ernestina Lina Marra

Interdições

O cruzamento entre as avenidas Anhanguera e Tocantins foi interditado, nesta quarta-feira (6), para montagem de palanques que serão usados durante o desfile.

A Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM) informa que o trânsito nas Avenidas Araguaia, Paranaíba e Tocantins, nos trechos que compreendem até a Praça Cívica, terão alterações viárias em função do desfile. Com a intervenção, as três vias passarão a ter somente acesso local entre a Praça Cívica e a Rua 4.

Entre as principais interdições está a da Avenida Anhanguera, que fica fechada desde o cruzamento com a Avenida Paranaíba até a intersecção com a Alameda dos Buritis nos dois sentidos.

Já a Avenida Tocantins, onde acontecerá o desfile, fica interditada entre a Praça Cívica e o cruzamento com a Alameda dos Buritis. A Avenida Goiás fica interditada a partir do cruzamento com a Paranaíba até a Praça Cívica, também nos dois sentidos.

As ruas menores que dão acesso a esses trechos também ficarão interditadas, mas os moradores terão acesso por rotas alternativas, orientadas por agentes de trânsito e policiais militares do batalhão de trânsito.

Veja outras notícias da região no g1 Goiás.

VÍDEOS: últimas notícias de Goiás

Link original da notícia: https://g1.globo.com/go/goias/noticia/2023/09/06/goiania-tera-desfile-civico-militar-para-comemorar-7-de-setembro-veja-programacao-e-alteracoes-no-transito.ghtml

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *