Ativista social e filhas que morreram em acidente na BR-020 estavam em viagem de férias, diz amigo da família

Ativista social e filhas que morreram em acidente na BR-020 estavam em viagem de férias, diz amigo da família

Ativista social e filhas que morreram em acidente na BR-020 estavam em viagem de férias, diz amigo da família

Rosita Watkins era namorada do ex-presidente da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai), Sydney Possuelo. Ela e as duas filhas, Karla e Michelle, morreram na terça-feira (5) após o carro em que elas estavam bater contra um caminhão em um trecho da BR-020, em Flores de Goiás.

O neto de Rosita, de 10 anos, também estava no carro e sobreviveu ao acidente sem lesões graves. “Ele passou pelos cuidados médicos e está bem”, afirma Aragão. O amigo afirma que a família aguarda o filho mais velho da ativista, que mora no Reino Unido, chegar para realizar o velório.

Quem eram as vítimas?

O amigo também conta que as filhas da ativista seguiram os passos da mãe e também tinham atuações sociais. “A Karla era jornalista, ativista dos direitos humanos e muito conhecida por sua atuação LGBTQIA+. Já a Michelle era arte-educadora e tinha um trabalho com crianças”, explica.

“Elas deixam um vazio muito grande onde atuavam”, enfatiza.

Carro fica destruído após bater contra caminhão em Formosa — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Acidente

O motorista do caminhão, de 34 anos, disse aos bombeiros que estava na direção oposta ao carro, seguindo para Formosa, enquanto o outro veículo seguia rumo à Bahia, quando aconteceu o acidente. A pista precisou ser limpa por causa do óleo que foi derramado.

Segundo os bombeiros, o motorista da carreta não apresentava lesões que exigiram hospitalização imediata, ele foi atendido no local e recusou o transporte para uma unidade de saúde. Detalham ainda que a motorista do carro foi arremessada a 3 metros do veículo.

O acidente será investigado pelo delegado Jandson Bernardo da Silva. Ao g1, o investigador afirmou que as perícias no local e nos veículos estão sendo feitas e que aguarda a conclusão dos laudos para entender como a batida aconteceu. Também diz que o motorista do caminhão será ouvido.

Veja outras notícias da região no g1 Goiás.

VÍDEOS: últimas notícias de Goiás

Link original da notícia: https://g1.globo.com/go/goias/noticia/2023/09/06/ativista-social-e-filhas-que-morreram-em-acidente-na-br-020-estavam-em-viagem-de-ferias-diz-amigo-da-familia.ghtml

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *