Acidente entre ônibus e caminhão deixa dois mortos e mais de 40 feridos na BR-020

Acidente entre ônibus e caminhão deixa dois mortos e mais de 40 feridos na BR-020

Acidente entre ônibus e caminhão deixa dois mortos e mais de 40 feridos na BR-020

Um ônibus bateu contra um caminhão na BR-020, na zona rural de Formosa, no Entorno do Distrito Federal. Segundo o Corpo de Bombeiros, duas pessoas morreram e ao menos 40 ficaram feridas. Após o impacto, a carreta pegou fogo (assista acima).

A empresa Guanabara, responsável pelo ônibus, se solidarizou com as famílias das vítimas e ressaltou que está colaborando com as autoridades – leia nota na íntegra no final do texto.

O acidente aconteceu na noite de sábado (2), por volta das 20h40. Conforme a corporação, 23 pessoas foram transportadas para um ponto de apoio com ferimentos leves, como escoriações. Duas pessoas feridas precisaram ser levadas pela ambulância do Corpo de Bombeiros de Goiás e 18 foram atendidas e transportadas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. Outras duas pessoas foram levadas pelo Corpo de Bombeiros do Distrito Federal.

Acidente entre ônibus e caminhão deixa mortos e feridos na BR-020 — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

O Instituto Médico Legal (IML) recolheu os corpos das duas pessoas que morreram. Como os nomes dos feridos não foram divulgados, o g1 não conseguiu o estado de saúde atualizado.

O motorista do ônibus não se feriu e permaneceu no local do acidente. Ao todo, 48 pessoas estiveram envolvidas no acidente.

Conforme a empresa Guanabara, a carreta envolvida no acidente forçou uma ultrapassagem sobre outra carreta, invadindo a mão de direção do ônibus e provocando a colisão.

Nota da empresa Guanabara sobre o acidente:

A Guanabara comunica que neste sábado (02/09), por volta de 20h30, houve um acidente envolvendo um de seus veículos (Placa PNG 8973) na BR 020, próximo ao distrito de Bezerra, município de Formosa (GO). O veículo fazia a linha Goiânia – João Pessoa e estava com 46 passageiros a bordo, tendo partido da cidade de origem às 12h. 

Segundo imagens da câmera do ônibus e de acordo com testemunhas, a carreta envolvida no acidente forçou uma ultrapassagem sobre outra carreta, invadindo a mão de direção do ônibus e provocando a colisão. Duas pessoas morreram.   

Quando tomou ciência do fato, a Guanabara enviou de imediato uma força-tarefa ao local para prestar toda a assistência às vítimas. Os passageiros liberados seguiram viagem em outro veículo da empresa. 

A Guanabara se solidariza com as famílias das vítimas e ressalta que está colaborando com os órgãos competentes para a completa elucidação do acidente. Informações para familiares 0800-728-1992.

Veja outras notícias da região no g1 Goiás.

VÍDEOS: últimas notícias de Goiás

Link original da notícia: https://g1.globo.com/go/goias/noticia/2023/09/03/acidente-entre-onibus-e-caminhao-deixa-mortos-e-feridos-na-br-020.ghtml

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *