VÍDEO: Briga generalizada de alunos em frente a escola pública do DF é incitada por pais

VÍDEO: Briga generalizada de alunos em frente a escola pública do DF é incitada por pais

VÍDEO: Briga generalizada de alunos em frente a escola pública do DF é incitada por pais

Confusão foi nesta terça-feira (19), na região do Riacho Público. Polícia vai investigar pais que incentivaram briga.


  • Por volta das 12h, dois jovens trocaram murros e chutes. Em vídeos gravados pelos estudantes é possível ouvir vozes de adultos gritando “enterra ele, estão vindo os PMs”

  • Segundo a PMDF, os policiais que chegaram no local viram uma multidão envolvida na briga que foi “incitada pelo pai de um deles”.

  • Os adolescentes e os responsáveis envolvidos foram levados à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Já os adultos serão investigados pela 27ª DP, do Riacho Fundo.

Adolescentes brigam em frente à escola no Riacho Fundo.

Adolescentes brigam em frente à escola no Riacho Fundo.

Uma briga generalizada entre estudantes, incentivada por alguns pais, ocorreu em frente a uma escola pública na região Riacho Fundo, no Distrito Federal, nesta terça-feira (19). A Polícia Civil investiga os adultos envolvidos e disse que pais e responsáveis pelos adolescentes podem ser responsabilizados.

Por volta das 12h, dois jovens começaram a trocar murros e chutes. Nas imagens feitas pelos estudantes, é possível ouvir vozes de adultos gritando “enterra ele, estão vindo os PMs” (veja vídeo acima).

Adolescentes também gritavam para incentivar a briga. Em um determinado momento, é possível ver que dois policiais militares chegam e intervêm. Segundo a PMDF, os policiais que chegaram no local viram uma multidão envolvida na briga que foi “incitada pelo pai de um deles”.

De acordo com a polícia, os adolescentes e os responsáveis envolvidos foram levados à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Depois, os adultos foram encaminhados para a 27ª Delegacia de Polícia, no Recanto das Emas.

A Polícia Civil vai abrir um procedimento em relação aos pais que aparecem no vídeo incentivando a briga. O g1 perguntou à Secretaria de Educação quais as providências serão tomadas, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.

Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

Link original da notícia: https://g1.globo.com/df/distrito-federal/noticia/2023/09/20/video-briga-generalizada-de-alunos-em-frente-a-escola-publica-do-df-e-incitada-por-pais.ghtml

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *