Medida foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira (5) e assinada pelo governador Ibaneis Rocha. Sandro Avelar diz que interrompeu férias porque quer ‘acompanhar o 7 de Setembro’.
Secretário de Segurança Pública do DF, Sandro Avelar — Foto: TV Globo/Reprodução
O secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Sandro Avelar, disse no começo da noite desta quarta-feira (6), que a suspensão das férias dele foi uma “decisão pessoal”. O secretário disse que pediu para interromper as férias porque quer “acompanhar o 7 de Setembro”.
“Essa decisão [ das férias] está tomada há muito tempo. Como servidor, tenho que marcar com antecedência. No ano passado eu não era secretário de Segurança Pública e tinha assumido um compromisso a partir do dia 28 de agosto para uma viagem programada. Em nenhum momento houve qualquer dúvida da minha presença em Brasília até antes do dia 7 de setembro. Vou estar na Esplanada acompanhando tudo de perto “, disse o secretário ao g1.
O secretário havia entrado de férias no dia 28 de agosto e voltaria ao trabalho em 22 de setembro. Sandro Avelar disse que ele mesmo pediu ao governador que o recesso fosse suspenso.
O despacho do governador permite que Avelar tire o período restante das férias entre 14 de novembro e 1° de dezembro.
Leia outras notícias da região no g1 DF.
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Link original da notícia: https://g1.globo.com/df/distrito-federal/noticia/2023/09/06/secretario-de-seguranca-publica-do-df-diz-que-suspensao-das-ferias-dele-foi-decisao-pessoal.ghtml