Secretário de Segurança Pública do DF diz que suspensão das férias dele foi ‘decisão pessoal’

Secretário de Segurança Pública do DF diz que suspensão das férias dele foi  ‘decisão pessoal’

Secretário de Segurança Pública do DF diz que suspensão das férias dele foi ‘decisão pessoal’

Medida foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira (5) e assinada pelo governador Ibaneis Rocha. Sandro Avelar diz que interrompeu férias porque quer ‘acompanhar o 7 de Setembro’.


Secretário de Segurança Pública do DF, Sandro Avelar — Foto: TV Globo/Reprodução

O secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Sandro Avelar, disse no começo da noite desta quarta-feira (6), que a suspensão das férias dele foi uma “decisão pessoal”. O secretário disse que pediu para interromper as férias porque quer “acompanhar o 7 de Setembro”.

“Essa decisão [ das férias] está tomada há muito tempo. Como servidor, tenho que marcar com antecedência. No ano passado eu não era secretário de Segurança Pública e tinha assumido um compromisso a partir do dia 28 de agosto para uma viagem programada. Em nenhum momento houve qualquer dúvida da minha presença em Brasília até antes do dia 7 de setembro. Vou estar na Esplanada acompanhando tudo de perto “, disse o secretário ao g1.

O secretário havia entrado de férias no dia 28 de agosto e voltaria ao trabalho em 22 de setembro. Sandro Avelar disse que ele mesmo pediu ao governador que o recesso fosse suspenso.

O despacho do governador permite que Avelar tire o período restante das férias entre 14 de novembro e 1° de dezembro.

Leia outras notícias da região no g1 DF.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

Link original da notícia: https://g1.globo.com/df/distrito-federal/noticia/2023/09/06/secretario-de-seguranca-publica-do-df-diz-que-suspensao-das-ferias-dele-foi-decisao-pessoal.ghtml

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *