Saiba quem é UMiranda, DJ do DF que se apresenta no Favela Sounds neste sábado (2)

Saiba quem é UMiranda, DJ do DF que se apresenta no Favela Sounds neste sábado (2)

Saiba quem é UMiranda, DJ do DF que se apresenta no Favela Sounds neste sábado (2)

O DJ UMesquista é uma das atrações deste sábado (2) do festival Favela Sounds, que acontece no Museu Nacional, em Brasília (veja programação no fim da matéria). Com o tema “As muitas formas de narrar”, a programação do festival quer debater os caminhos e potências das narrativas periféricas.

Nascido em Minas Gerais, UMesquita veio há cinco anos para a capital, onde continua espalhando a sua arte. “As pessoas de Brasília são muito receptivas. Como bom mineiro gosto de conversar, então deu muito certo”, diz o DJ, coreógrafo e dançarino.

Em entrevista ao g1, ele diz que está animado para o show no Favela Sounds.

“Eventos como esse eu quero sempre celebrar. Quero homenagear um grande artista, o MC Marcinho. Trazer alegria felicidade, celebrar a vida, compartilhar bons momentos com meu público”, conta UMesquita.

Estilo único

DJ UMesquista, do DF, se apresenta no Favela Sounds — Foto: Luara Baggi/Reprodução

Nas redes sociais, UMesquista divide o seu estilo com mais de 10 mil seguidores. Muitas cores, acessórios e personalidades mostram que o DJ tem um jeito único de ser.

“Para mim, tudo que eu faço é comunicação, diálogo. Penso no que quero comunicar, no que quero mostrar. A preocupação com estética vem daí”, diz UMesquista.

Apesar de seu estilo estar ligado à alegria, o DJ lembra que suas escolhas também estão relacionadas à cor da pele e aos preconceitos que ainda existem na sociedade.

“Gosto de me arrumar bem, me vestir bem, me apresentar. A questão estrutural também conta. Penso que eu, infelizmente, uma pessoa preta e retinta, não posso me dar o luxo de usar chinelo e sem camisa”, afirma UMesquista.

Favela Sounds

UMesquista participa pela segunda vez no Favela Sounds e afirma que se sente em casa no palco do festival. “Além do protagonismo, é importante pela minha luta. Quero que pessoas parecidas comigo tenham voz e cada vez lugar”, diz o DJ.

“Estar no festival é como me dar um megafone pra gritar com essa galera. Favela Sounds é um local acolhedor e traz uma troca honesta e gostosa”, completa UMesquita.

O Favela Sounds promove “O Baile”, etapa que traz shows na área externa do Museu Nacional da República, nesta sexta (1º) e sábado (2). Para curtir o evento, é necessário retirar os ingressos no site.

Artistas que representam a comunidade periférica em todo o Brasil marcam presença, como as irmãs Tasha & Tracie, Lia Clark e Toninho Geraes.

* Estagiária sob supervisão de Maria Helena Martinho

Link original da notícia: https://g1.globo.com/df/distrito-federal/favela-sounds/noticia/2023/09/01/saiba-quem-e-umiranda-dj-do-df-que-se-apresenta-no-favela-sounds-neste-sabado-2.ghtml

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *