Polícia do DF indicia Daniel Silveira por romper tornozeleira eletrônica

Polícia do DF indicia Daniel Silveira por romper tornozeleira eletrônica

Polícia do DF indicia Daniel Silveira por romper tornozeleira eletrônica

Ex-deputado federal questionou ‘integridade e funcionamento’ do equipamento; caso aconteceu no ano passado. G1 tenta contato com defesa.


Daniel Silveira coloca tornozeleira — Foto: Arte/g1

A Polícia Civil do Distrito Federal indiciou o ex-deputado federal Daniel Silveira por crime de dano pelo rompimento da tornozeleira eletrônica utilizada pelo investigado. A informação foi confirmada pela corporação nesta quinta-feira (31).

“O aparelho foi examinado pelos peritos, que afastaram a possibilidade de qualquer adulteração de seu case, não localizaram objeto em seu interior capaz de executar a função de escuta ambiental e, por fim, atestaram o rompimento da correia do equipamento”, apontou a Polícia Civil.

Se for condenado, Daniel Silveira pode pegar entre um e seis meses de prisão. O procedimento é de responsabilidade da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), vinculada ao Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (DECOR).

Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

Link original da notícia: https://g1.globo.com/df/distrito-federal/noticia/2023/08/31/policia-do-df-indicia-daniel-silveira-por-romper-tornozeleira-eletronica.ghtml

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *