Ex-deputado federal questionou ‘integridade e funcionamento’ do equipamento; caso aconteceu no ano passado. G1 tenta contato com defesa.
Daniel Silveira coloca tornozeleira — Foto: Arte/g1
A Polícia Civil do Distrito Federal indiciou o ex-deputado federal Daniel Silveira por crime de dano pelo rompimento da tornozeleira eletrônica utilizada pelo investigado. A informação foi confirmada pela corporação nesta quinta-feira (31).
“O aparelho foi examinado pelos peritos, que afastaram a possibilidade de qualquer adulteração de seu case, não localizaram objeto em seu interior capaz de executar a função de escuta ambiental e, por fim, atestaram o rompimento da correia do equipamento”, apontou a Polícia Civil.
Se for condenado, Daniel Silveira pode pegar entre um e seis meses de prisão. O procedimento é de responsabilidade da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), vinculada ao Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (DECOR).
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Link original da notícia: https://g1.globo.com/df/distrito-federal/noticia/2023/08/31/policia-do-df-indicia-daniel-silveira-por-romper-tornozeleira-eletronica.ghtml