Governo do DF pede apoio da Força Nacional para desfile de 7 de Setembro

Governo do DF pede apoio da Força Nacional para desfile de 7 de Setembro

Governo do DF pede apoio da Força Nacional para desfile de 7 de Setembro

Anúncio foi feito pela governadora em exercício, Celina Leão (PP). Ofício com solicitação foi entregue a Ricardo Cappelli, secretário-executivo do Ministério da Justiça.


Vista aérea da Esplanada, no desfile de 7 de Setembro, em imagem de arquivo — Foto: NBR/Reprodução

O governo do Distrito Federal pediu apoio da Força Nacional para o desfile do 7 de setembro, previsto para acontecer no feriado da próxima semana, na Esplanada dos Ministérios. O anúncio foi feito na noite desta quinta-feira (31) pela governadora em exercício Celina Leão (PP).

Segundo Celina, um ofício com a solicitação foi entregue a Ricardo Cappelli, secretário-executivo do Ministério da Justiça (veja abaixo).

Imagem mostra publicação em rede social da governadora em exercício do DF — Foto: Reprodução/X

Esta será a primeira solenidade em comemoração à Independência do Brasil do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em seu terceiro mandato. De acordo a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), o tema do desfile deste ano será “democracia” e deve reunir cerca de 30 mil pessoas em Brasília.

Mais enxuto do que em anos anteriores, a previsão de duração do desfile é de cerca de duas horas. Entre outras atrações, terá execução do Hino Nacional, passagem das tropas das Forças Armadas (Marinha, Exército e Força Aérea), com veículos e aeronaves, apresentação de escolas públicas do Distrito Federal, profissionais do Corpo de Bombeiros, além de bandas e o tradicional show aéreo da Esquadrilha da Fumaça.

Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

Link original da notícia: https://g1.globo.com/df/distrito-federal/noticia/2023/08/31/governo-do-df-pede-apoio-da-forca-nacional-para-desfile-de-7-de-setembro.ghtml

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *