Família encontra corpo de criança em túmulo onde deveria estar idoso no cemitério Campo da Esperança, no DF

Família encontra corpo de criança em túmulo onde deveria estar idoso no cemitério Campo da Esperança, no DF

Família encontra corpo de criança em túmulo onde deveria estar idoso no cemitério Campo da Esperança, no DF

O corpo de uma criança foi encontrado no túmulo onde deveria estar o de um idoso no cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul, em Brasília. A família de Antônio da Costa, que faleceu em 1970, conta que as buscas pelo corpo desaparecido do idoso começaram em 2018.

Naquele ano, eles iriam enterrar a filha de Antônio, Iná Neves, no mesmo túmulo. Porém, ao chegar no local, a família se deparou com o corpo de uma criança.

Documentos comprovam a compra do túmulo permanente pela família de Antônio em 1995. No papel, consta o endereço do espaço adquirido.

Porém, a empresa “Campo da Esperança”, responsável pela administração do cemitério, informou, em nota, que a base de dados das sepulturas antigas foi feita pelo governo do DF. Ou seja, atualmente o cemitério tem endereços e numerações diferentes para os jazigos, por isso a família não consegue identificar onde está o túmulo de Antônio.

Procurada pela TV Globo, a Secretaria de Justiça do DF disse que vai enviar uma equipe ao cemitério “para tomar as medidas necessárias e resolver a situação”.

Dor e prejuízo

Em cinco anos, os familiares do idoso afirmam que já gastaram mais de R$ 19 mil com perícias para tentar encontrar o corpo desaparecido. Sem saber onde estava de fato o túmulo do avô, as filhas de Iná Neves, filha de Antônio, optaram por enterrar a mãe em outra ala do cemitério.

Parentes de Antônio procuraram a Justiça e a 1ª vara cível de Brasília determinou que uma perita judicial indicasse o local provável do corpo. Também foi autorizado o exame de DNA no corpo da criança que está sem identificação e enterrado no possível túmulo do Antônio.

Segundo a família, o resultado do exame deve sair nos próximos 15 dias.

Leia outras notícias da região no g1 DF.

Link original da notícia: https://g1.globo.com/df/distrito-federal/noticia/2023/08/31/familia-encontra-corpo-de-crianca-em-tumulo-onde-deveria-estar-idoso-no-cemiterio-campo-da-esperanca-no-df.ghtml

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *