DF tem agosto mais chuvoso desde 2009, diz Inmet; veja previsão para próximos dias

DF tem agosto mais chuvoso desde 2009, diz Inmet; veja previsão para próximos dias

DF tem agosto mais chuvoso desde 2009, diz Inmet; veja previsão para próximos dias

Média de chuvas para mês é de 16,3 mm; em 2023, foram registrados 21,9 mm. Chuvas acontecem principalmente durante tarde e noite.


Chuva forte em pleno mês de agosto alaga ruas no DF — Foto: TV Globo/Reprodução

O Distrito Federal teve o mês de agosto mais chuvoso desde 2009. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a média de chuva para o mês é de 16,3 mm. No entanto, em 2023, até quarta-feira (30), a capital registrou 21,9 mm.

As pancadas de chuvas continuam até domingo (3) no DF, segundo o Inmet. A previsão para os próximos dias é de temperaturas entre 16°C e 30ºC. Já a umidade pode variar de 30% a 90%.

As chuvas devem acontecer principalmente nos períodos da tarde e da noite, com ventos de até 60 km/h. Há risco de descargas elétricas.

De acordo com o meteorologista Cleber Souza, a partir da próxima segunda-feira (4), as chuvas devem diminuir e o clima volta a ficar mais seco.

“Os dias voltam ao ‘normal’ desta época do ano. Mas podemos prever uma primavera bem chuvosa, a partir da segunda quinzena de setembro. O DF teve uma estiagem de 69 dias e um mês de agosto com volume de chuvas bem fora do padrão”, afirma.

Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

Link original da notícia: https://g1.globo.com/df/distrito-federal/noticia/2023/08/31/df-tem-agosto-mais-chuvoso-desde-2009-diz-inmet-veja-previsao-para-proximos-dias.ghtml

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *