Deputados aprovam proposta que proíbe crianças em paradas LGBT+

Deputados aprovam proposta que proíbe crianças em paradas LGBT+

Deputados aprovam proposta que proíbe crianças em paradas LGBT+

Os deputados estaduais do Amazonas aprovaram, de forma unânime, o projeto de lei (PL) que proíbe crianças e adolescentes de participarem de eventos relacionados a Parada LGBTQIAP+ do estado. A votação do Projeto proposto por Delegado Péricles (PL) ocorreu na quinta-feira (24/8).

O parlamentar alega que o evento virou um local de ‘exposição do corpo’ com ‘constante imagem de nudez’, ‘simulação de atos sexuais’ e manifestações que ‘resultam em intolerância religiosa’.

Conforme o documento, em caso de descumprimento da legislação, os realizadores do evento, patrocinadores, pais ou responsáveis serão penalizados com multa de R$ 10 mil por hora.

Em julho, a Câmara Municipal de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, também aprovou por unanimidade o PL 229/223, de autoria do vereador Layon Silva (Republicanos), que tinha a mesma finalidade do Projeto apresentado por Péricles. 

Ao final do mesmo mês, a Prefeitura de Betim vetou o PL. O texto assinado pelo prefeito Vittorio Medioli (sem partido) teve como base análise técnica realizada pela Procuradoria-Geral do Município (Progem), que considerou a proposta inconstitucional.

* Estagiária sob supervisão da editora Ellen Cristie

Saiba Mais

  

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores através do e-mail: sredat.df@dabr.com.br

Link original da notícia: https://www.correiobraziliense.com.br/brasil/2023/08/5121092-deputados-aprovam-proposta-que-proibe-criancas-em-paradas-lgbt-.html

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *