Aumenta taxa de contágio da Covid-19 no DF; em uma semana, foram 626 novos casos

Aumenta taxa de contágio da Covid-19 no DF; em uma semana, foram 626 novos casos

Aumenta taxa de contágio da Covid-19 no DF; em uma semana, foram 626 novos casos

A taxa de transmissão da Covid-19 passou de 1,15 para 1,36 no Distrito Federal, em uma semana. O número quer dizer que cada 100 pessoas infectadas podem transmitir a doença para outras 136, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS).

De 29 de agosto até 3 de setembro, a capital registrou 626 novos casos da doença. Os dados são do boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde (SES-DF) na tarde desta quarta-feira (6).

O informativo apresentou ainda dois novos óbitos, ambos ocorridos em 21 de maio de 2023. As vítimas eram duas mulheres com mais de 70 anos, que moravam em Ceilândia e tinham comorbidades.

Desde o começo da pandemia, Brasília teve 912.791 casos confirmados da doença. Houve ainda 11.888 mortes no Distrito Federal.

Nova variante no DF

Ela foi diagnostica no dia 11 de agosto com sintomas respiratórios. A paciente foi internada, tratada e recebeu alta no dia 14 de agosto.

“Embora seja altamente contagiosa, a mutação não demonstrou sinais de grande risco para a maior parte da população”, diz a Secretaria de Saúde.

De acordo com o Ministério da Saúde, as recomendações sanitárias em relação às medidas de prevenção à Covid seguem as mesmas e não foram alteradas a partir da confirmação da nova variante.

Máscara de proteção, covid-19, decreto, liberação, PFF2 — Foto: Heloise Hamada/g1

Vacinação

O Distrito Federal não terá vacinação nesta quinta-feira (7), por causa do feriado de Dia da Independência do Brasil. A informação é da Secretaria de Saúde (SES-DF).

De acordo com a pasta, as salas de imunização voltam a funcionar normalmente na sexta (8) e no sábado (9), na capital. Os locais e horários, no entanto, ainda não foram divulgados.

No DF, estão disponíveis todas as doses de vacina contra a Covid-19 para pessoas a partir dos 6 meses de idade. A vacina bivalente da Pfizer está liberada para quem tem a partir de 18 anos.

O imunizante contra a gripe também está disponível para toda população acima de 6 meses de idade. A vacina será oferecida enquanto durar o estoque da Secretaria de Saúde.

UBS II do Cruzeiro, em imagem de arquivo — Foto: Breno Esaki/SES-DF

Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.

Link original da notícia: https://g1.globo.com/df/distrito-federal/noticia/2023/09/06/aumenta-taxa-de-contagio-da-covid-19-no-df-em-uma-semana-foram-626-novos-casos.ghtml

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *