Após perseguição, PM prende motorista embriagado que dava carona a foragido por homicídio, no DF

Após perseguição, PM prende motorista embriagado que dava carona a foragido por homicídio, no DF

Após perseguição, PM prende motorista embriagado que dava carona a foragido por homicídio, no DF

Um segundo passageiro usava tornozeleira eletrônica, de acordo com corporação. PM afirma que perseguição durou cerca de 10 minutos e percorreu 5 km.


PM aborda carro com motorista embriagado e passageiro foragido da Justiça, no DF — Foto: PMDF/Reprodução

A Polícia Militar prendeu, na noite desta sexta-feira (8), três pessoas após uma perseguição em Ceilândia, no Distrito Federal. De acordo com a corporação, o motorista estava embriagado e dava carona para um foragido da Justiça e outro homem que usava tornozeleira eletrônica.

Os militares afirmam que desconfiaram do veículo que transitava pela DF-533 e, ao consultarem a base de dados, descobriram que o carro não estava licenciado. No entanto, após receber a ordem de parar, o motorista fugiu.

A PM afirma que a perseguição durou cerca de 10 minutos e percorreu 5 km. O carro só parou após bater no meio-fio e estourar o pneu traseiro.

Um dos passageiros chegou a fugir para o mato, mas foi capturado após apoio do helicóptero da corporação. O homem tinha um cumprimento de prisão expedida pela Justiça por homicídio.

O trio foi levado para a 15ª Delegacia de Polícia, em Ceilândia. Lá, o motorista fez o teste do bafômetro, que acusou 0,44 miligrama de álcool por litro de ar expelido — índice considerado crime. O condutor foi autuado por desobediência, direção perigosa e embriaguez ao volante. Já o passageiro com tornozeleira eletrônica foi liberado.

Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

Link original da notícia: https://g1.globo.com/df/distrito-federal/noticia/2023/09/09/apos-perseguicao-pm-prende-motorista-embriagado-que-dava-carona-a-foragido-por-homicidio-no-df.ghtml

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *