7 de Setembro: governo volta atrás e servidores federais no DF trabalham até 17h na véspera do feriado

7 de Setembro: governo volta atrás e servidores federais no DF trabalham até 17h na véspera do feriado

7 de Setembro: governo volta atrás e servidores federais no DF trabalham até 17h na véspera do feriado

O governo federal voltou atrás e manteve, até as 17h, o expediente em Brasília, na próxima quarta-feira (6), véspera do feriado de 7 de Setembro. A decisão vale para os órgãos e entidades da administração pública federal localizadas na Esplanada nos Ministérios e no Palácio do Planalto.

A medida foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União, nesta segunda-feira (4). Na última sexta-feira (1°), o governo havia anunciado que a véspera do feriado seria ponto facultativo. No entanto, voltou atrás.

Em nota, o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos informou que a mudança “atende as necessidades de conclusão da estrutura do desfile, bem como as medidas de segurança no local”. A pasta informou que nos outros dia da semana, com exceção do feriado, o expediente segue normal.

Ponto facultativo no DF e trânsito

Além disso, o trânsito na Esplanada dos Ministérios vai ser interrompido, a partir das 21h de quarta-feira, para a organização do desfile em comemoração ao 7 de Setembro.

O bloqueio ocorre entre a alça leste da Rodoviária do Plano Piloto e o 1º Grupamento de Bombeiro Militar.

A partir das 6h de quinta-feira, o trecho entre o 1º Grupamento do CBMDF, passando pela L4 Sul, até as proximidades da Ponte JK (sentido Plano Piloto – Lago Sul), fica suspenso para abrigar os veículos blindados que irão participar do desfile.

As vias N3 e S2 terão trânsito livre, assim como o Buraco do Tatu (ligação entre Asa Sul e Norte, próximo à Catedral).

Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.

Link original da notícia: https://g1.globo.com/df/distrito-federal/noticia/2023/09/05/7-de-setembro-governo-volta-atras-e-servidores-federais-no-df-trabalham-ate-17h-na-vespera-do-feriado.ghtml

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *